O Hyundai Tucson não consegue acompanhar os SUVs mais vendidos, como o Toyota RAV4, que é quase duas vezes mais popular. Mas ainda tem sido um sucesso sólido para a Hyundai, provando que os compradores não foram repelidos pelo rosto ligeiramente estranho e pela carroceria angular.
É por isso que a Hyundai optou principalmente por não mexer na fórmula para a atualização de meia-idade do SUV compacto de três anos. Não podemos ter certeza absoluta, é claro, não até que a Hyundai retire os painéis de disfarce de tecido pesado que adora anexar a seus protótipos até o final da fase de teste. Mas a camuflagem reduzida na frente deste SUV em particular sugere que as mudanças serão limitadas a novas luzes e alguns pequenos ajustes na grade e no para-choque.
O que esperar do Hyundai Tucson?
Ver más: Mitsubishi provoca picape Triton, será lançada em 26 de julho
Anteriormente, nos perguntamos se a Hyundai poderia adicionar uma barra de luz de largura total à frente do Tucson, algo que é feito em outros veículos novos, como o Elantra com facelift e o novo Kona. Mas essas imagens parecem mostrar apenas uma versão levemente ajustada dos DRLs segmentados com os quais estamos familiarizados no SUV atual, e os conjuntos de luzes traseiras em estilo fang também provavelmente receberão apenas pequenas alterações.
Provavelmente será uma história semelhante sob o capô. Os compradores europeus atualmente têm a opção de motores a gasolina de 1,6 litros com 148 cv (150 cv) na versão FWD ou 178 cv (180 cv) com sistemas de transmissão AWD, ambos com assistência híbrida leve. Os compradores com mais dinheiro para gastar também têm a opção de selecionar um dos dois 1.6s, cada um com impulsos elétricos mais substanciais, sendo o modelo híbrido completo de 226 cv (230 cv) e o modelo plug-in de 261 cv (265 cv).
Atualizações híbridas completas:
A linha Tucson parece um pouco diferente em muitos mercados, onde os híbridos suaves de nível básico vendidos na Europa são trocados por um quatro litros de 2,5 litros naturalmente aspirado de 187 cv (190 cv), embora as atualizações híbridas completas e PHEV ainda estejam disponíveis.
O carro atual foi lançado em setembro de 2020, um ano depois de ser visualizado pelo Vision T Concept, então faz sentido que a Hyundai revele o carro com facelift neste ano, com vendas começando no início de 2024 para alguns mercados.