Renault Scenic E-Tech Eléctrico 2024 es un Nissan Ariya francés

O Renault Scenic de 1996 foi um grande sucesso para a Renault e ajudou a criar um boom nas minivans do segmento C na Europa, que só começou a desaparecer com a chegada de crossovers e SUVs de tamanho semelhante uma década depois. Avance 27 anos e agora é a Renault tentando recuperar o atraso. A montadora está reinventando o Scenic como um EV de estilo crossover para enfrentar o ID.4 da VW, o Hyundai Ioniq 5, o Kia EV6, o Ford Explorer EV e o primo do próprio Scenic, o Nissan Ariya.

A Renault não revelará totalmente o Scénic E-Tech Electric até o Salão do Automóvel de Munique em setembro, mas divulgou algumas fotos de um carro artisticamente camuflado para nos dar um gostinho da versão de produção do carro-conceito Scenic Vision do ano passado. As imagens mostram que o Scenic se afastou da forma de minivan de uma caixa e assumiu uma forma de hatchback mais tradicional que apresenta um capô de estilo de carro regular.

Especificações para Renault Scenic:

Renault Scenic E-Tech Electrico 2024 é um Nissan Ariya francês
Renault Scenic E-Tech Electric

Ver más: Mitsubishi provoca picape Triton, será lançada em 26 de julho

Não sabemos exatamente o que há sob o capô, mas não é difícil especular com base nos powertrains oferecidos no irmão um pouco menos espaçoso do Scenic, o Megane E-Tech Electric e no Ariya da Nissan. Todos os três veículos rodam na plataforma CMF-EV, que pode ser configurada nas formas de tração dianteira e integral, os carros com tração nas duas rodas colocando seus motores únicos na frente, e não atrás, como é o caso de alguns rivais. EVs como o VW ID.4.

O Megane está disponível apenas com FWD, chega a 215 hp (218 PS/160 kW) e oferece um máximo de 60 kWh de bateria, mas a linha de motores do Scenic certamente igualará a do Ariya, que se estende a 389 hp (394 PS/290 kW) configuração bimotor e 90 kWh de energia da bateria.

Potencia e consumo para o modelo:

Não esperamos que o trem de força a hidrogênio do show car Scenic Vision apareça, pelo menos não quando o carro for colocado à venda em 2024. O conceito apresentava um motor elétrico montado na frente produzindo 215 hp (160 kW/218 PS) , uma célula de combustível de hidrogênio extensora gerando 21 hp (16 kW/22 PS) e uma bateria de 40 kWh. Esta configuração híbrida permite que o veículo carregue uma bateria duas vezes mais leve para o mesmo alcance.

A Renault não divulgou nenhuma dimensão para o novo Scenic, mas se o carro de produção corresponder ao conceito, ele terá 4.490 mm de comprimento, tornando-o visivelmente maior que o Megane (4.199 mm) e mais alto. A linha do teto aumentará o volume interior. Ao contrário de algumas versões anteriores (Grand) de Scenics mais antigos, no entanto, o EV estará disponível apenas com cinco assentos, em vez de sete.

imagen de precarga
Cargando...