O modelo mais compacto da família recebe uma grande atualização, principalmente no design interior. Como a segunda geração do Range Rover Evoque está no mercado desde 2019. A marca britânica vem trabalhando em uma atualização de meio de ciclo antes da chegada de um herdeiro aparente em 2027.
Com uma natureza diferente, é claro, pois será um modelo 100% elétrico. Mas antes do início da nova era elétrica, hora de nos concentrarmos em um SUV compacto que acaba de ser atualizado para enfrentar sua reta final de vida.
Ver también: Carro elétrico ou a gasolina: qual é mais barato de manter?
Especificações gerais do Range Rover Evoque 2024
As imagens que acompanham mostram uma evolução no design do Range Rover Evoque, o carro mais vendido da empresa britânica. Os planos são dar um impulso comercial a um veículo que apresenta uma série de mudanças estéticas muito discretas em termos de exterior e será difícil diferenciá-lo do modelo atual. Para isso, será necessário observar uma grade com uma nova malha e grupos de luzes de LED com uma assinatura de luz diferente. Fora isso, não há mudanças na dianteira.
Na traseira, a história é semelhante, com o único indício de uma atualização do modelo vindo na forma de novos faróis com uma nova assinatura de luz. O Evoque agora vem em três novas tonalidades exteriores. Cinza Arroios, Azul Tribeca e Bronze Corinthian, com a opção de um teto contrastante na última cor ou Preto Narvik.
Um total de oito conjuntos de rodas diferentes também está disponível. Variando até 21 polegadas e apresentando cinco novos acabamentos, com a opção de escolher um acabamento polido espelhado no Autobiography e no Dynamic HSE.
Por dentro, as principais mudanças dessa atualização são evidentes, já que o Range Rover Evoque adota um design minimalista. Com uma nova tela touchscreen flutuante de 11,4 polegadas com vidro curvo ocupando o centro do palco, liberando espaço para armazenamento interno e carregamento sem fio de dispositivos.
Ela controla um sistema multimídia Pivi Pro que acompanhado pelo assistente de voz Alexa da Amazon. Outros destaques incluem a adição de tecnologia de purificação do ar da cabine, um volante Moonlight Chrome redesenhado, novos acabamentos para o teto, bem como novos materiais, como Ultrafabrics e tecidos Kvadrat, para oferecer “uma nova dimensão de modernidade e luxo”.
Especificações técnicas do Range Rover Evoque 2024
Antes de tudo, com a grande maioria dos motores de combustão disponíveis usando tecnologia micro-híbrida. Não se esperavam mudanças nesse aspecto, sendo as variantes híbridas plug-in as de melhor desempenho à venda.
Agora que todos os detalhes são conhecidos, a gama permanece inalterada. Uma única opção não eletrificada ainda oferecida: um bloco turbodiesel de 2,0 litros e 163 cv que também está disponível com tecnologia micro-híbrida de 48 volts, transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.
Acima deste, há outro motor turbodiesel de deslocamento idêntico e hibridização leve, com potência total de 204 cv e 430 Nm, novamente acoplado à tração nas quatro rodas e à transmissão automática. A única opção a gasolina é baseada em um motor turbo de três cilindros de 1,5 litro. Novamente auxiliado pela tecnologia híbrida leve, que desenvolve 160 cv e 260 Nm.
Contudo, toda essa potência enviada para o eixo dianteiro com a ajuda de uma transmissão automática de oito velocidades. A alternativa mais potente é o híbrido plug-in P300 com 309 cv e 540 Nm. Capaz de percorrer até 62 quilômetros no modo elétrico puro graças à sua bateria de 14,9 kWh.
Ver también: Toyota converte o carro mais vendido da história em um SUV compacto