Teste de consumo de combustível: os sedãs mais eficientes!

Teste de consumo de combustível, analisamos todos os números de 3 sedãs do segmento B e informamos qual deles é o mais eficiente em termos de combustível.

Após o Master Test, que se concentrou nos sedãs do segmento B, reunimos todos os valores de consumo de combustível de todos os participantes (acrescentamos o Volkswagen Virtus) e informamos qual deles é o mais eficiente em termos de combustível.

Quando se trata de escolher um carro, o teste de consumo de combustível é um dos aspectos mais importantes que o proprietário de um carro médio considera. Com o aumento exponencial do preço do combustível, muitas vezes é crucial saber quanto um determinado modelo pede em diferentes condições de uso.

Ver también: Nova picape da Toyota: mais acessível que a Hilux?

Chevrolet Onix Plus

De baixo para cima, o ranking no teste de consumo de combustível é liderado pelo Chevrolet Onix Plus, que possui um pequeno motor de três cilindros turbo de 1,0 litro com 116 cv. Começando com os números em velocidades constantes, a 100 km/h o consumo de combustível é de 5 litros por 100 quilômetros (alcance de 880 quilômetros) e, se aumentarmos a velocidade para 130 km/h, o número sobe para 6,7 litros (656 quilômetros).

Teste de consumo de combustível

Na condução urbana, são necessários 8,8 litros para percorrer 100 quilômetros. Dessa forma, o modo misto nos deu um valor excepcional de 8,1 litros “por cem”. Em termos de autonomia, com um tanque de 44 litros, ele pode percorrer um total de 543 quilômetros em uso misto.

Fiat Cronos

O sedã passou por várias mudanças em sua linha nos últimos meses que, entre outras coisas. Que envolveram a descontinuação do motor 1.8, que não era exatamente conhecido por seu baixo consumo de combustível. 

Assim, nesta análise, consideramos os valores do 1.3, que, embora esteja posicionado como o menos potente entre seus rivais. Apresenta baixos níveis de consumo de combustível, apesar de seu design antiquado (eixo único e oito válvulas).

Teste de consumo de combustível

A 100 km/h, o consumo de combustível do Fiat Cronos é de 5,3 litros por 100 km, enquanto a 130 km/h o número sobe para 7,4. Na cidade, os valores aumentam, mas não muito (9,1). Enquanto no uso misto ele obtém 8,1 litros por cem quilômetros, um valor quase semelhante ao do Onix e do Yaris. O tanque de combustível de 48 litros garante valores lógicos de autonomia.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus apresenta o familiar 1.6 MSI com 110 cv e 155 Nm de torque sob o capô. Apesar de sua idade, ele alcança excelentes números no teste de consumo de combustível, especialmente em velocidades constantes. 

A 100 km/h, ele precisa de 5,6 litros de combustível para percorrer 100 km, com uma autonomia de 928 km graças a um dos maiores tanques do segmento (52 litros).

Teste de consumo de combustível

A 130 km/h, por outro lado, o consumo de combustível aumenta, mas não muito: 7,2 litros por cem quilômetros, com uma autonomia de 722 quilômetros. É claro que, na cidade, as características do motor antiquado trabalham contra ele e o consumo sobe para dois dígitos. O que significa que ele pedirá 10,6 litros por cem (490 quilômetros de alcance), enquanto o consumo combinado é de 8,5 litros.

Ver también: Testando o Jeep Compass: Vale a pena adquirir o modelo?

imagen de precarga
Cargando...