Após o lançamento regional do Fastback na República Dominicana no final do mês passado. Finalmente chega ao nosso país em três versões com motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 120 cv e um torque de 200 NM. Que é acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades e um grande porta-malas de 600 litros.
Com um design exterior muito atraente, esse novo modelo da marca italiana (mas fabricado no Brasil) visa a atingir um público jovem com suas linhas fluidas e um visual esportivo e moderno, com medidas de 4.427 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.573 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.533 mm, com uma distância do solo de 192 mm e um peso em ordem de marcha de 1.250 kg.
Por dentro, o interior é bem projetado e moderno, mas com alguns materiais do painel de instrumentos que são duros ao toque, mas bem feitos. Uma novidade em relação ao seu irmão Pulse é que ele oferece no console central freio de mão elétrico e modo Autohold.
O que é muito conveniente para dirigir no trânsito da cidade. Inclui uma tela de 10,1″ para infotainment com um sistema operacional conveniente que já tínhamos visto em outros modelos da marca.
Ver también: Chevrolet Blazer 2023: modelo recebe última reestilização
Fastback em três versões e motor
Também tem um enorme porta-malas de 600 litros, que com a segunda fileira rebatida pode chegar a 1.087 litros e 15 espaços de armazenamento com uma capacidade total de 28 litros.
Entre os equipamentos e dependendo da versão podemos encontrar: faróis de LED e luzes diurnas, rodas de liga leve de 17″ ou 18″, controle climático, vidros com um toque, ignição remota pela chave, câmera de estacionamento traseira, paddle shift, infotainment 8.4″.
Ou 10.1″ com GPS, Android Auto & Carplay sem fio, carregador sem fio, auto hold, estofamento em couro ecológico, entre outros. Um detalhe que nos chamou a atenção é que ele tem freios a tambor na traseira. Algo que para um carro de 20 milhões deveria ser freios a disco.
Contudo, no quesito segurança, encontramos: 4 airbags, ABS, EBD, controle de tração, sistema de partida em subida (HLA), sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência. A versão superior não conta com mais recursos de segurança ativa.
Como mencionado acima, ela vem com um único motor turbo de três cilindros de 1,0 litro, 120 cv a 5750 rpm. 200 NM a 1750 rpm, caixa de câmbio automática de 7 marchas e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. Ele também tem três modos de direção: Normal, Manual e Sport, que incluem um botão no volante.
Portanto, o Fiat Fastback está disponível em cinco cores: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Cinza Strato, Cinza Bari e Cinza Silverstone e já está disponível nas concessionárias.
Ver también: Renault Clio Intense 1.0 MT5: todas las novedades del modelo