O novo Hyundai Ioniq 5 N terá o mesmo trem de força elétrico básico do Kia EV6 GT, mas pode ter mais potência. Já que a divisão de desempenho N da Hyundai construiu alguns dos melhores carros de desempenho de baixo custo nos últimos anos, mas está embarcando em um novo futuro com o próximo Ioniq 5, seu primeiro EV.
Espiões capturaram vários protótipos sendo testados nos últimos dois anos e, mais recentemente, a própria Hyundai começou a provocar a versão de produção do Ioniq 5 N antes de sua estreia no Goodwood Festival of Speed em julho. Fotógrafos espiões do CarScoops avistaram um Ioniq 5N com camuflagem skin-tight que curiosamente ficou sem bateria, nos proporcionando uma olhada mais de perto no carro de teste encalhado.
O que sabemos do Novo Hyundai Ioniq 5 N:
Ver más: Novo SUV da Renault já tem nome: Rafale
Dizem-nos que o Ioniq 5 N quebrou perto de um dos centros de desenvolvimento da Hyundai e que os engenheiros tiveram que abrir o capô para conectar um pequeno carregador de bateria para fazê-lo funcionar novamente. Com o capô aberto, podemos ver um grande pedaço de plástico preto no lugar da área de armazenamento do Ioniq 5 padrão. Esta peça diz N E-Active Sound na parte superior e parece estar escondendo o gerador de som artificial que o carro usará.
Além disso, essas imagens não nos mostram nada sobre o Ioniq 5 que já não tenhamos visto. Por exemplo, podemos verificar que foram feitas alterações ao painel frontal com a colocação de uma nova grelha. A Hyundai também equipou o carro com freios reforçados e novas rodas, além de estender as saias laterais. A traseira também se beneficia de um novo para-choque com difusor, um spoiler maior no teto e um novo limpador de vidro traseiro.
Dirigir o Ioniq 5 N será um trem de força muito semelhante ao Kia EV6 GT, o que significa que terá um par de motores elétricos potentes e uma bateria de 77,4 kWh. Enquanto o Kia é bom para 576 hp e 545 lb-ft (738 Nm) de torque, o Hyundai deve entregar cerca de 600 hp.