Em pouco mais de duas semanas, o novo Range Rover Sport SV se destaca nos testes finais em Nürburgring apresentado. A marca britânica levou muito tempo para aperfeiçoar a versão topo de linha do SUV de luxo. Abandonou o R de seu sobrenome, mas isso não o impedirá de oferecer um desempenho impressionante. Demonstrado em duas voltas no circuito de Nürburgring, a última como protótipo.
O novo Range Rover Sport SV anunciado em um evento especial, uma estreia mundial que se aproxima rapidamente e confirmada pela marca britânica. Mas enquanto o momento tão esperado chega para ver o mais radical da linha do SUV de luxo sem camuflagem, seus protótipos estão finalizando seu ajuste mais dinâmico no circuito de Nürburgring.
Mais um passo, o último antes de entrar em produção, depois de passar pelos exigentes testes de inverno. Onde todos os sistemas e especificações técnicas do chassi calibrados.
Prova disso são essas novas fotos de espionagem antes de sua revelação, nas quais é possível ver como esse Range Rover Sport enfrenta as curvas difíceis praticamente sem rolagem da carroceria.
Os técnicos da Land Rover já revelaram a imponente dianteira, revelando as poderosas entradas de ar que ocupam o para-choque dominado por mais duas grades e um spoiler adicionado à borda inferior do para-choque.
Ver también: Cupra Tavascan, o crossover elétrico da marca é uma realidade
Fotos de espionagem do Range Sport SV 2024 em Nürburgring
Antes de tudo, uma imagem mais agressiva que o diferencia da gama, complementada por grandes rodas de liga leve, pneus de perfil baixo e quatro escapamentos na traseira. Com dois pares esféricos em cada extremidade, revestidos com acabamento preto, que podem ser opcionalmente feitos de carbono.
A nova máquina da Land Rover não tem apenas uma estética mais deslumbrante, mas também um interior luxuoso. Com detalhes especiais que lembrarão ao motorista e ao passageiro que esse não é apenas um Range Rover Sport.
Um desses detalhes tem muito a ver com a dinâmica de direção, com um botão SV que se ilumina em vermelho quando ativado, alterando os parâmetros da suspensão a ar, dos amortecedores adaptativos, da direção e até dos freios para proporcionar potência máxima.
O novo Range Sport SV 2024, sai em 31 de maio. Conta com o motor V8 biturbo de 4,4 litros da BMW sob o capô dianteiro. Com uma potência máxima que excederá em muito o seu antecessor, com um valor esperado de nada menos que 600 cv.
Contudo, a potência e o torque serão entregues na estrada por meio de um sistema avançado de tração integral. Uma transmissão automática de 8 velocidades reforçada, especificações sobre as quais saberemos mais em poucos dias.
Ver también: Ford F-150 Platinum em teste: uma picape com todos os recursos