Entenda a função dos geradores de vórtices

Olá querido leitor. Nesse artigo de hoje vamos te contar um pouco mais sobre os geradores de vórtices e como eles podem ajudar na parte aerodinâmica do seu carro. Sempre que estamos falando de aerodinâmica em carros de passeio isso se traduz em economia de combustível e mais dinheiro no seu bolso. Portanto, sente-se de forma confortável, pois nos próximos minutos nós vamos te contar tudo o que você precisa saber disso e muito mais.

Geradores de vórtices: Como te ajudam a economizar?

Antes de falarmos sobre os geradores de vórtices é necessário entender algo muito interessante sobre carros sedan. Em todos eles quando passamos de uma velocidade uma zona de baixa pressão cria-se imediatamente na parte traseira do veículo.

Essa zona de baixa pressão funciona como um “paraquedas” segurando o veículo enquanto o mesmo tenta andar para frente. Não é necessário explicar que isso faz com que o consumo de combustível aumente. Dessa forma, os engenheiros criaram o gerador de vórtices e eles funcionam da seguinte forma.

Primeiramente, eles conseguem criar alguns “redemoinhos” no ar que está passando pelo teto do veículo. Quando ele consegue gerar essas turbulências, o ar se desprende da parte traseira do veículo e acaba diminuindo a zona de baixa pressão que comentamos acima.

Um dos usos mais famosos desse acessório aerodinâmico está no modelo Lancer da Mitsubishi. Foi necessário o uso do mesmo, pois o modelo possui um aerofólio traseiro que precisava de um ar que passasse por ele e não por baixo como estava acontecendo.

Sendo assim, a marca conseguiu aumentar a eficiência de combustível do modelo e ainda aumentar também o funcionamento do aerofólio que o carro possui.

Por fim, se você gosta de matérias assim deixe nos comentários e vamos trazer mais assuntos para vocês.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.