50 anos depois do lançamento da famosa divisão M, a BMW lança emblema retrô nas cores azul, vermelho e violeta. Assim, a referência marcante aos modelos tradicionais ganha cara.
Uma das maiores versões da BMW completa seus 50 anos e a partir de 2022 a montadora promete diversas comemorações. Sendo assim, já em janeiro a opção pelo emblema estará ativa.
No caso do emblema retrô, não fica aberto para todos a priori. Assim, apenas os clientes proprietários de veículo da divisão M e do pacote M sport podem adquirir nas primeiras vendas.
Apesar de divulgada a informação, nada sobre valores foi apresentado e nem deve aparecer por enquanto.
Sobre o emblema em si, o modelo igual a essa foi usado pela primeira vez em 1972, pela BMW Motorsport GmbH. Da mesma forma que a réplica, também contava com as cores azul, vermelho e violeta.
Quanto as cores, o azul representa a própria marca BMW, o vermelho representa a vocação para corridas e o violeta marca a conexão de ambos. Ou seja, é um emblema com bastante significado para a montadora e seus clientes.
Apesar de manter a essência, a cor violeta mudou um pouco em 1993, com um tom chegando um pouco mais escuro. Além disso, o nome também mudou para BMW M GmbH.
Outra novidade para a comemoração dos 50 anos ficou com as cores disponíveis para modelos M. Assim, os clientes agora podem escolher as cores clássicas como Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, Macao Blue e Imola Red.
Para 2022, além das novidades, novos modelos M chegam as lojas como a M3 Touring, o M4 e o M2.