Se você está procurando um carro elétrico, você deveria considerar um carro elétrico de segunda mão? Um carro elétrico usado pode parecer uma boa idéia para aqueles que não querem – ou não podem pagar – um novo modelo.
Mas quais são os benefícios e os problemas? Listamos alguns para ajudá-lo a decidir se é melhor comprar um carro elétrico usado ou não, e se é melhor optar por um novo.
Veja Também:
Qual é a vantagem de um carro elétrico de segunda mão?
Quando você opta por um carro elétrico de segunda mão, nem tudo é desvantagem, pois você ainda pode tirar proveito de alguns benefícios. Tais como um novo registro mais barato (se o carro vier do exterior), um imposto reduzido sobre veículos.
Algumas cidades até dão aos veículos elétricos a vantagem de estacionamento municipal gratuito. E embora você possa não receber ajuda de seu governo ao comprar um carro elétrico usado, algumas empresas elétricas oferecem descontos como recompensa por ajudar a reduzir o consumo de combustível. Entretanto, se o preço de compra de um desses carros for suficientemente baixo. A compra de um usado ainda pode economizar muito dinheiro em comparação com a compra de um novo.
Qual é o valor de revenda de carros elétricos?
O valor de revenda de veículos elétricos está geralmente abaixo da média. Os elétricos e híbridos plug-in desvalorizam um pouco mais rápido que o carro médio com um motor de combustão, o que é uma boa notícia para os interessados em um elétrico usado. Mas também é uma má notícia para aqueles que pagaram muito por um novo veículo elétrico sem muita ajuda do governo estadual.
No entanto, os novos modelos elétricos de longo alcance, como o Modelo Tesla 3 ou o último lote de modelos que têm aparecido nos últimos cinco anos. Estão mantendo seus valores melhores do que os exemplos anteriores com números mais baixos. Se um carro elétrico usado tem mais de 300 quilômetros de alcance, é provável que ele mantenha seu melhor valor. E isso fica claro a partir de um olhar sobre o mercado – cujos preços estão aumentando o tempo todo – onde a realidade é que, por menos de R$100.000, as coisas ficam mais difíceis.
Então, você deve comprar um carro elétrico usado?
Entre um preço de compra mais acessível e a quantia que você economiza em combustível ao fazer a troca para o carro elétrico. Um carro elétrico usado oferece uma proposta de valor bastante sólida desde que você possa lidar com suas questões, seu estilo de vida e o do próprio carro. Se você estiver preocupado com a vida útil da bateria, sugerimos que ela não deve ser uma condição determinante por enquanto. A menos que você esteja interessado em modelos elétricos muito antigos que tenham 10 anos de idade; a maioria das baterias tem anos de vida útil remanescentes nelas.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.