Há poucos que podem se igualar à Toyota Hilux e suas mais de 18 milhões de unidades vendidas em mais de meio século no mercado. Agora em sua oitava geração, recentemente pudemos testar sua nova versão. Ela adota a sigla GR Sport para mostrar uma cara mais esportiva e nos faz pensar se isso era realmente necessário.
Vamos começar esclarecendo que a Hilux GR Sport não tem uma configuração extremamente esportiva. Esteticamente, ela evoca o espírito do Dakar, mas o motor diesel de quatro cilindros e 2,8 litros, com 204 cv de potência, foi mantido.
Veja Também: Cooper S 2024 recebe um Shakedown em Nurburgring
GR Sport da Toyota Hilux?
A verdade é que esse motor é suficiente para se mover com certa facilidade e, acima de tudo, ter uma capacidade notável, que é a característica mais procurada nesse tipo de veículo. Não se trata de um rival direto da Ford Ranger Raptor, que seria a pick-up esportiva definitiva e que tem mecânica e afinação específicas.
O que a Toyota Hilux com acabamento GR Sport traz para a mesa é um design realmente imponente, destacado pela grade específica com uma barra de proteção horizontal com o nome da marca, uma referência à quarta geração do modelo.
Portanto, ele também tem vários elementos pretos, rodas de 17 polegadas com pneus off-road e logotipos específicos da versão no exterior. Na cabine, há bancos esportivos com estofamento misto, pedais de alumínio e o emblema GR Sport em vários lugares.
Aqueles que valorizam essa estética esportiva e podem dizer que ela é uma das melhores do mercado certamente se interessarão. Mas também é um segmento tradicionalmente mais usado para trabalho, portanto, é improvável que muitos sejam vendidos, pelo menos em nosso país.
Veja Também: Lewis Hamilton acaba com rumores da Ferrari