Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 começam no Bahrein no final desta semana, enquanto as equipes continuam sua preparação para a campanha de 2023, mas um piloto que não estará presente é Lance Stroll, da Aston Martin. O brasileiro Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll nos testes.
Veja mais: O novo Renault Espace: um SUV surpreendente da marca
Stroll aparentemente se envolveu em um “pequeno acidente” enquanto treinava em uma moto na Espanha, com as lesões subsequentes o impedindo de participar do teste.
“Tive um infeliz acidente enquanto treinava com a minha moto em preparação para a temporada,” disse o canadiano.
“Estou determinado a voltar ao carro e estou animado com a próxima temporada com a equipe. Estou motivado para me recuperar desse revés o mais rápido possível.”
A Aston disse que Stroll estava “esperando uma recuperação rápida” e que sua condição física seria avaliada diariamente antes do Grande Prêmio do Bahrein em 5 de março.
Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll nos testes de pré-temporada
Os ferimentos do acidente de moto de Lance Stroll significam que o campeão da F2, Drugovich, tem a chance de testar a Aston Martin
Ontem soubemos que Lance Stroll perderia os testes de pré-temporada da F1 no Bahrein após um “pequeno acidente” em sua moto, e agora a Aston Martin alinhou seu piloto reserva para ocupar seu lugar.
É exatamente para isso que servem os pilotos reservas, certo? Felipe Drugovich, o brasileiro de 22 anos que venceu o campeonato júnior de F2 na última temporada entrará no AMR23 no lugar de Stroll, dividindo as funções de piloto com Fernando Alonso ao longo dos três dias de testes.
Na verdade, Drugovich será o primeiro ao volante quando o shakedown começar na manhã de quinta-feira, com Alonso assumindo à tarde. Além disso, a programação da Aston ainda não foi confirmada.
A equipe espera que Stroll tenha uma “recuperação rápida”, embora ainda haja um ponto de interrogação sobre sua condição física para a corrida de abertura da temporada no Bahrein, em 5 de março.
Até lá, ele será “avaliado diariamente” enquanto seus ferimentos (ainda não especificados) cicatrizam.
Caso Drugovich seja chamado de volta à ação após o teste, ele terá como objetivo imitar Nyck de Vries: no ano passado, o holandês substituiu a Williams no Grande Prêmio da Itália e uma pontuação final lhe rendeu uma corrida em tempo integral com a AlphaTauri para 2023.