Um Engenheiro britânico entrou para a lista de recordistas do Guinness Book ao conduzir o cortador de grama mais rápido da história ao atingir a velocidade de 230 km/h.
Quem construiu essa máquina para bater o recorde foi o engenheiro mecânico Tony Edwards. O mesmo entrou para o Livro dos Recordes com seu cortador de grama que se tornou o mais rápido da história. Esse inusitado veículo pode atingir a velocidade de 230 km/h, as informações são da própria equipe do Guinness Book.
Veja mais: CHERY TIGGO 2 PCD 2022
O mecânico britânico desbancou dois recordes anteriores para registrar sua entrada no Guinness World Record. Pois o recorde local na Grã-Bretanha era de 154 km/h. Já o recorde mundial, estava nas mãos de um norueguês, que atingiu 212 km/h com seu cortador de grama.
Boa parte do projeto foi executada pelo próprio Edwards. O mesmo ainda contou com ajuda profissional para poder construir alguns detalhes, como parte do chassi. Já o motor de 1.300 cc pertencia a uma moto da Suzuki.
O mais inusitado é que o veículo, mesmo tendo sido montado por Edwards, ainda deveria cortar grama para que pudesse ser enquadrado no Guinness Book. Para isso, o engenheiro mecânico precisou enviar vídeos para a equipe do Livro dos Recordes comprovando que seu cortador de grama tinha capacidade para cumprir sua tarefa mais fácil.
Mesmo com essa velocidade considerada absurda, Edwards ainda afirmou que seu cortador de grama poderia ir muito mais além. O problema seria que as rodas poderiam sair do chão, assim a experiência seria muito perigosa e difícil.