Corsa 2023: Uma atualização com visual diferente e mais!

O Opel Corsa 2023 vem com muita expectativa e promete deixar a Ford cheio de arrependimentos por abandonar o Fiesta Supermini.

Corsa 2023: Uma atualização com visual diferente e mais!
Um Corsa muito diferente

Veja mais: O Citroën C3 Aircross para 2024

A menos que você esteja atualizado com as últimas notícias do carro, pode ser um choque que a Ford desligue o Fiesta para sempre, sem sucessor planejado. Enquanto isso, os hatch subcompactos ainda são muito utilizados, e é por isso que várias empresas os fabricam e renovam de vez em quando.

O Volkswagen Polo, Renault Clio, Hyundai i20, e seu primo francês, o Peugeot 208, estarão na mira do Opel/Vauxhall Corsa 2023. O modelo fez sua estreia como espião no início deste mês e, mais recentemente, outro protótipo foi visto em vias públicas.

Na frente visual, não há muito o que relatar, pois ainda tem camuflagem pesada em volta do rosto e ainda mais adesivos na parte de trás, principalmente na porta traseira. Promete ser uma proposta de boa aparência no segmento, embora provavelmente não tão bonita quanto a 208, mas a aparência é subjetiva, não é?

Novos faróis e lanternas traseiras e para-choques dianteiro e traseiro serão as coisas que o diferenciarão de seu antecessor. Espera-se que a iteração com facelift também tenha o rosto ‘vizor’, o que a alinharia com alguns dos modelos mais recentes da empresa. Para mantê-lo competitivo, eles devem pelo menos atualizar o sistema de infoentretenimento e talvez cobrir tudo com estofados e acabamentos diferentes.

Curioso sobre os motores? Nós também, porque neste momento, não sabemos nada sobre eles. No entanto, como já dissemos, esta é uma atualização de meio ciclo e não uma nova geração, portanto, é possível que o Corsa 2023 continue com a maioria ou todos os motores do atual. A variante de emissão zero Corsa-e, por outro lado, pode se tornar um pouco mais poderosa, seguindo os passos do e-208.

A data oficial de lançamento será anunciada oportunamente, mas deve estrear no próximo ano, talvez no primeiro semestre.