Lançado a pouco mais de um mês nos Estados Unidos, o novo Jeep Grand Cherokee 4xe intensificou os testes para lançamento no Brasil. Assim, a Jeep começa a trabalhar para entender como o carro poderia se adequar ao país, tanto de mercado quanto de estilo.
O que se sabe até então é a chegada do Jeep Grand Cherokee L ao Brasil, inclusive notícia já confirmada pela marca. Dessa forma, caso realmente o novo 4xe venha para o nosso mercado, o provável é que isso só ocorra ao final de 2022.
Todo o barulho que o novo modelo está fazendo é bastante justificado quando o avaliamos. Afinal, é o primeiro a trazer o sistema híbrido de plug-in.
Na mecânica, o carro apresenta um motor turbo a gasolina 2.0, além dos dois motores elétricos que trazem a bateria de 400 volts. Dessa forma, a entrega do motor chega em 375 cavalos de potência.
Quanto a autonomia, fica em torno de 700 quilômetros, com um câmbio manual de oito marchas. Porém, caso opte pelo modo totalmente elétrico, a autonomia desce para quase 40 quilômetros.
O grande ponto alto do carro fica para a autonomia com motor híbrido, que alcança incríveis 24,2 quilômetros.
Para o condutor, o Cherokee traz três modos de condução: híbrido, elétrico e eSave, de modo que:
- Híbrido: torque com dois motores otimizando a força da combustação. Assim, a bateria apresenta uma eficiência melhor.
- Elétrico: continua funcionando até o fim da bateria ou em casos de solicitação de torque
- eSave: foco no motor a gasolina. Assim, realiza a economia de bateria.