Conceito Toyota Corolla Cross H2: elevando o hidrogênio

Muitos fabricantes de automóveis estão de volta ao hidrogênio depois de alguns anos em que a tecnologia tinha estado em dúvida. A Toyota é uma delas, pois tem um veículo de produção em sua linha e também investiu sua aplicação na concorrência e também em carrocerias, como a Toyota Corolla Cross H2

Agora eles estão reafirmando isto com a apresentação do Conceito Toyota Corolla Cross H2, que é um protótipo de seu pequeno SUV alimentado por uma célula de combustível. É uma forma de mostrar que eles continuam comprometidos com uma abordagem multi tecnológica e com a neutralidade de carbono a longo prazo.

Veja Também: Combustíveis sustentáveis, a solução para a descarbonização

Toyota Corolla Cross H2

Antes de tudo, eles o fazem com um Toyota Corolla Cross, o SUV compacto que está prestes a chegar ao nosso mercado convertido para adotar a tecnologia de combustão de hidrogênio. Na verdade, ele é feito por um motor de três cilindros turboalimentado de 1,6 litros com injeção direta de hidrogênio a alta pressão derivado daquele do GR Corolla.

Toyota Corolla Cross H2. 

Portanto, este protótipo foi inicialmente concebido em formato digital. Sempre com o objetivo de manter as capacidades do original com seus cinco assentos e espaço de bagagem. Agora ela foi feita à vida real e está sendo testada no Japão.

Como em outros modelos de combustão de hidrogênio, o Conceito Toyota Corolla Cross H2 analisa a possibilidade de aproveitar os motores de combustão interna convencionais existentes para que eles possam ter uma segunda vida útil. A ideia é se adaptar a um combustível mais limpo e não abusar das grandes baterias encontradas nos carros elétricos. Que utilizam materiais em suprimento limitado, como lítio e níquel. A marca diz que os protótipos deste tipo ainda são 40% do caminho para a produção, eles não sabem se atingirão o necessário.

Contudo, exatamente aqui que a Toyota, que tem um GR Corolla H2 correndo em provas de enduro Super Taikyu japonesas, está aproveitando ao máximo. Em apenas uma temporada de corridas, a marca conseguiu aumentar a potência alimentada a hidrogênio em 24% e o torque em 33%. A faixa também aumentou em 30% e o tempo de reabastecimento foi reduzido de cinco minutos para apenas um minuto e meio. Como dissemos, dados interessantes e muito potencial para veículos como este Toyota Corolla Cross H2 Concept.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando Leilões...