O Citroën C4 tem agora uma nova versão, um pouco maior, mais espaçosa e com mais porta-bagagens. A linha C4 da Citroën cresceu ainda mais com a chegada do C4 X, a versão SUV-fastback e o irmãozinho do C5 X.
Preenche uma lacuna na linha do C4. Preenche uma lacuna no mercado, um subsegmento que foi criado recentemente pela demanda pública por um C4 maior e mais capacitivo.
Veja Também: O novo BMW XM entra em produção, o super SUV chega em 2023
C4 X, um rival para o Renault Arkana
A Citroën não deixa nenhum nicho de mercado por preencher: se o público quer carros entre duas de suas linhas, ele os cria. O C4 e C5 X é o novo C4 X, um SUV mais alto, mais largo e mais longo, mas baseado na mesma plataforma mecânica multienergética (gasolina, diesel ou elétrico). Ela complementa uma já rica família de variantes que já é líder de vendas em seu segmento.
O Citroën C4 X tem 4,60 metros de comprimento, 24 metros mais longo que o C4 e 20 metros mais curto que o C5 X, para dar uma ideia de seu tamanho, mas com a mesma distância entre eixos que o C4. Isso significa que tem mais saliência traseira (pois o capô é semelhante), é um pouco mais largo e tem um teto diferente. O telhado é um encosto rápido e desce como um coupé para trás. No entanto, falta-lhe uma porta traseira, embora tenha uma generosa tampa de bota.
Com base na plataforma CMP comum, ela se beneficia de todas as suas opções mecânicas: motores a gasolina 100 e 130 cv Puretech, diesel 130 cv BlueHDI e a versão elétrica 136 cv “ë” com bateria de 50 kW/h e alcance de 360 km. No interior, herda o painel e toda a eletrônica e a tela de 10″ do C5 X. Seus designers procuraram proporcionar o máximo conforto para seus ocupantes, com assentos super macios e confortáveis, além da suspensão patenteada da marca.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.