Please assign a menu to the primary menu location under menu

CitroenNotícias

Citroën C4 X: modelos elétricos prontos para o Brasil

A segunda versão da linha Citroën C4 chegou. A empresa francesa quer construir sobre o sucesso comercial deste modelo com uma versão igualmente especial, mas mais espaçosa. Bem-vindo ao novo Citroën C4 X. Um seda com um toque de crossover, um alto nível de tecnologia e dois motores a gasolina.

Citroën C4 X

Novo Citroën C4 X para o Brasil

O novo Citroën C4 X 2023 é um carro de quatro portas que combina o melhor de um hatchback e de um SUV. Ela vem com uma gama de motores a gasolina e diesel assim como um ë-C4 X totalmente elétrico. Este último ainda não confirmado para todos os mercados.

Sendo assim, como é padrão na Stellantis, o ë-C4 de cinco portas também herda o mesmo sistema elétrico, que é baseado em um sistema de tensão de 400 V. O componente principal é a bateria, que tem uma capacidade de 50 kWh brutos (46 kWh líquidos) e um alcance de até 360 quilômetros com base no ciclo WLTP.

Citroën C4 interiores

Antes de tudo, o interior tem o mesmo espaço moderno, porém desordenado, que os últimos modelos da marca chevron duplo. A praticidade do interior, com um total de 39 litros de espaço de armazenamento em 16 compartimentos. Alguns dos quais são feitos para estar como suporte de tablet – e as duas telas digitais no cockpit também são tecnológicas.

Motor do novo Citröen

Portanto, o motor elétrico também é para os modelos ë-C4, Corsa-e e outros. Está localizada no eixo dianteiro, proporcionando tração ao eixo dianteiro, e tem uma potência de 100 kW (136 CV). Graças a este trem de força, o ë-C4 X atinge zero a 60 em 9,5 segundos no modo Esporte, enquanto a velocidade máxima é limitada a 150 quilômetros por hora.

Contudo, a bateria pode ser recarregada a um máximo de 100 kilowatts de corrente contínua e até um máximo de 11 kilowatts de corrente alternada. No primeiro caso, atinge 80% de sua capacidade em meia hora e no segundo caso é totalmente recarregada em cinco horas. No caso de um carregador de 7,4 quilowatts, são necessárias 7,5 horas.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.