Cinco carros sem os quais a Volkswagen não seria o que é hoje

Estes são os cinco carros sem os quais a Volkswagen não seria o que é hoje: um dos principais fabricantes mundiais de automóveis.

Volkswagen

A história da Volkswagen como empresa data de 1937, quando a empresa foi oficialmente fundada, portanto com 85 anos de história (é uma das muitas marcas que ainda não são centenárias) ela já conseguiu se posicionar como um dos principais fabricantes de automóveis do mundo. No entanto, existem cinco carros sem os quais a Volkswagen não seria o que é e hoje nós os lembramos.

Veja Também:

Carros sem os quais a Volkswagen não seria o que é hoje

A empresa alemã é uma referência na indústria automotiva global como marca matriz dentro do poderoso Grupo Volkswagen, que por sua vez compreende mais de dez marcas de veículos diferentes. Ela consegue fabricar e comercializar milhões de unidades por ano e seus modelos são tremendamente populares em quase todos os países do mundo com estradas.

Hoje identificamos os cinco carros mais importantes da história da Volkswagen, cinco modelos que marcaram um antes e um depois para a empresa e que contribuíram, seja através da inovação ou do sucesso comercial, para o desenvolvimento da marca, colocando-a no status que ela ocupa hoje e com o músculo econômico que ela teve durante décadas.

Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

O modelo da lista é o mundialmente famoso Volkswagen Golf. O carro compacto do segmento C tem a honra de ser o carro que revolucionou o mercado quando chegou em 1974. Dois anos depois, a Golf GTI nasceu e estabeleceu a referência para carros esportivos compactos.

Volkswagen T1

Volkswagen T1

Outro carro sem o qual o Volkswagen não seria o que é hoje é o Tipo 2, o Volkswagen T1. É o símbolo quintessencial da cultura pop dos anos 50 e 60, um ícone de liberdade e de juventude e revolução social. Portanto, o trabalho de projeto começou no final de 1948 e as primeiras unidades deixaram a fábrica de produção dois anos depois.

Volkswagen Passat

Volkswagen Passat

Antes de tudo, o Volkswagen Passat é outro dos modelos que permitiram que a empresa Wolfburg se tornasse a gigante automotiva que é hoje. Feito para substituir o Volkswagen K70 que não estava tendo vendas aceitáveis após seu lançamento porque não era um modelo 100% original da marca, o Volkswagen Passat chegou em 1973.

Volkswagen Touareg

Touareg

Contudo, o quinto e último carro sem o qual a Volkswagen não seria o que é hoje, é o Volkswagen Touareg. Este grande SUV foi lançado em 2002. Em uma época em que os SUV estavam apenas começando a florescer e o foco estava nos grandes veículos. Aqui, modelos com um foco premium alcançaram o melhor desempenho comercial, e o Touareg lançou as bases para a linha atual.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.