O Chevrolet Onix 2023 vem com mais potência e um design esportivo, mas com a mesma eficiência e desempenho de sempre. Agora, ele será importado da fábrica de Yantai na China. Esta mudança foi naturalmente controversa, mas a realidade é que a marca decidiu liberar espaço para aumentar a produção dos Chevrolet Equinox e GMC, que são muito mais lucrativos do que o sedan.
O novo Chevrolet Onix 2023 já está disponível, e muitas perguntas surgem em torno deste carro. Quais mudanças? Há melhorias no design ou no equipamento? Ele mantém a mesma qualidade? Bem, vamos responder a todas estas perguntas abaixo.
Chevrolet Onix Premier Redline 2023
Para diferenciar o novo Chevrolet Onix Premier Redline 2023 é preciso abrir bem os olhos, pois este “novo” modelo é muito semelhante com o passado. Destinguindo-se pela adição de elementos como caixas de espelhos e rodas pretas de 16 polegadas com acentos vermelhos. O mesmo é para o logotipo, enquanto as letras têm um contorno vermelho. Agora entendemos porque se chama Redline.
O que é inegável é que a imagem é muito mais esportiva do que antes. De fato, surpreendentemente chama a atenção ao passar. Fazendo-se passar por um carro muito mais potente.
Consumo de combustível em condições reais
Ela foi passada a passos largos como você a utilizaria no dia-a-dia. Foi traçada uma rota mista que nos permitiu enfrentar o tráfego pesado. Enquanto dirigimos na rodovia, sem esquecer a condução em estradas secundárias e terciárias.
A velocidade média na estrada era de cerca de 120 km/h. No total, o novo Chevrolet Onix 2023 cobriu 210,3 quilômetros para os quais necessitou de 12,3 litros. Isto dá uma quilometragem combinada real de 17 quilômetros por litro. Apenas para referência, foi anunciado um valor oficial de 22 km/l. No entanto, o resultado foi realmente bastante satisfatório.
Conclusão
Uma das vantagens de ser um carro global é que não importa onde é feito, o Chevrolet Onix mantém praticamente a mesma qualidade de construção e isso é uma ótima notícia. É quase impossível notar uma grande diferença entre o modelo anterior e este novo modelo da China.
Com um preço de R$ 76.290 versão Redline, o novo Chevrolet Onix 2023 chega para competir em um segmento muito importante, onde terá que enfrentar de frente a Nissan Versa, KIA Rio Sedan, Mazda 2 Sedan e o futuro Volkswagen Virtus, também turbo, entre outros.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.