Chevrolet Montana 2023: A Chevrolet é uma daquelas marcas que faz muitas e muitas pesquisas. De fato, fomos informados de que, na região, o Chile e o Brasil são os países onde a GM faz mais pesquisas de mercado. No Brasil, porque é o maior e porque as fábricas estão localizadas lá; no Chile, porque são os mais competitivos.
E não podemos ignorar uma coisa sobre os empresários: eles sempre trazem as versões corretas, mas perfeitamente adequadas às principais demandas de seus clientes. Assim, com essas informações, eles deram forma a uma van que sacrifica alguns aspectos em busca de outros, mas que se sai muito bem.
Veja Também: Chevrolet Montana 2023: novo modelo saiu oficialmente
Dimensões
- Comprimento: 4.717 mm
- Largura: 1.798 mm
- Altura: 2.097 mm
- Distância entre eixos: 2.800 mm
Capacidade de carga
- 874 litros
- 600 kg
- 1.170 mm de comprimento
- 1.273 mm de largura
- Folga: 192 mm
- Ângulo de aproximação: 20,7° Ângulo de aproximação: 20,7° Ângulo de aproximação: 20,7° Ângulo de aproximação: 20,7° Ângulo de aproximação: 20,7
- Ângulo de partida: 25,0°.
Com essas dimensões, podemos dizer que ele está no coração do segmento de SUVs compactos. Ele mede quase o mesmo que uma Renault Oroch, mas tem tanta capacidade quanto uma RAM 1000 maior.
Isso se deve ao fato da Chevrolet ter percebido que a grande maioria de seus clientes em potencial não estava procurando por tração nas quatro rodas, de modo que conseguiu criar uma picape muito mais funcional.
Além disso, o estudo de “4,7 metros” tem o tamanho aproximado de uma vaga de estacionamento média, o que a torna acessível e manobrável, dois outros motivos pelos quais a base de clientes desse formato começou a crescer.
A cabine Chevrolet Montana 2023 também é espaçosa. Isso porque os três volumes do caminhão foram estudados e uma seção dianteira mais compacta foi configurada, já que o motor é menor.
Reestilização
Na aparência, é como olhar para um Tracker, mas em uma versão picape. Ela usa uma variante da mesma plataforma, mas não o mesmo interior e nem a mesma estética.
A Chevrolet Montana 2023 tem uma linha de cintura mais alta e uma extremidade dianteira mais nítida, próxima à do Seeker/Trax. É claro que as características típicas da Chevrolet são mantidas, como os faróis divididos e a porta traseira com relevo no estilo Silverado.
A Chevrolet Montana 2023 oferece dois níveis de acabamento. O modelo LTZ oferece:
- Rodas de 17 polegadas
- Espelhos retrovisores externos elétricos na cor da carroceria
- Faróis halógenos com acendimento automático, nivelamento e programa follow-me-home
- Grade cromada
- Lona marítima
- Luz de recolhimento
- Porta traseira com amortecimento
- Luzes diurnas de LED
- Trilhos de teto
Contudo, o modelo Premier adiciona ou modifica:
- Rodas de 17″ escurecidas
- Barra de rolagem preta (decorativa)
- Faróis de LED
- Grade cromada escura
Veja Também: O novo Toyota Prius recebe um T-Demand