O Chevrolet Equinox RS 2024, que em sua atual forma em alguns mercados com motor de combustão é o tipo de SUV funcional, mas sem graça, que faz seu trabalho, mas é totalmente esquecível. Mas no mês passado, graças a fotos e informações no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, descobrimos que o substituto da GM para o Equinox, agora com seis anos de idade, é um SUV muito mais atraente, com mandíbula quadrada, menor desperdício e design elegante de farol dividido e um monte mais atitude.
E esse foi apenas o Equinox regular. Agora, graças ao mesmo site do governo chinês, pudemos dar uma olhada na versão RS mais esportiva que aumenta a agressividade em outro nível. O pacote cosmético RS parece trazer uma nova grade com barras horizontais de estilo corrugado e um elemento prateado no para-choque inferior, e um dos carros retratados vai ainda mais longe com uma borda preta média da grade e inserção do para-choque traseiro com efeito de metal.
Especificações para Chevrolet Equinox:
Veja mais: Hyundai I30 N: O facelift não esqueceu das emoções do ICE
Há novas rodas maiores (até 19 polegadas como visto nas imagens, embora uma ficha técnica liste 17s como padrão) e com acabamento em uma mistura de preto e prata, um conjunto de trilhos pretos no teto e o RS também recebe um par de tubos de escape incrivelmente largos e finos. As mudanças não são enormes, mas são definitivamente perceptíveis.
A distância entre eixos do RS é obviamente idêntica à da versão comum com 2.730 mm. E um comprimento de 4.661 mm. Essas dimensões também são quase idênticas às do atual Equinox dos EUA, embora o modelo chinês seja 59 mm mais largo e quase 50 mm mais alto, o que deve melhorar o espaço interno.
Desempenho para modelo:
Melhorar o desempenho em relação ao Equinox base de 2024 da China é um aumento de 33% na capacidade do motor. Enquanto o SUV padrão se contenta com um motor 1.5 ICE avaliado em 170 cv (127 kW/173 cv), o RS é atualizado para um quatro cilindros em linha de 2,0 litros com 228 cv (170 kW/231 cv). Isso aumenta a velocidade máxima de 190 para 210 km/h.
A GM não confirmou que este novo Equinócio chinês é a mesma versão que teremos em nosso mercado, nos EUA e no Canadá quando o carro atual for aposentado. A Chevrolet já revelou o Equinox EV, que é um veículo totalmente diferente, mas parece improvável que a GM abandone o mercado ICE SUV.