Protótipos semelhantes ao Z06 do C8 foram espionados recentemente em um estacionamento do Colorado, EUA. Camuflados da cabeça aos pés, os referidos protótipos apresentam uma retroiluminação dividida à la Chevrolet Corvette Sting Ray Coupe 1963, um caso de apenas um ano para o Corvette de segunda geração.
Após um conjunto de fotografias carregadas no Facebook, os protótipos foram capturados na câmera por um YouTuber da área do Colorado. A filmagem confirma o design da janela traseira dividida, mas também engrossa o enredo com alguns sons interessantes do motor. Aos protótipos em questão junta-se um Z06 em azul, com o referido Z06 a soar mais agressivo a baixas velocidades do que os veículos camuflados. Os protótipos semelhantes ao Z06 exibem um leve apito do turbocompressor e também soam semelhantes ao Z06, embora mais silenciosos.
Especificações para Chevrolet Corvette ZR1 2025:
Veja mais: Nissan Sentra 2024 melhora a economia de combustível
A única modificação que vem à mente para esse som de escape abafado em baixas rotações do motor a indução forçada por meio de um turbocompressor. Na verdade, alguns turbocompressores. Internamente referido como LT7, o motor de alimentação forçada do ZR1 é baseado no LT6 do Z06. Este motor ainda a ser detalhado não deve ser confundido com o Blacking V8 da Cadillac.
Como você bem sabe, o LT6 do Z06 não pode acomodar turbocompressores no V de 90 graus criado pelos bancos de cilindros. O LT7 possui um turbocompressor em cada lado do virabrequim plano V8. Com base em uma imagem CAD do LT7, os referidos turbos estão localizados na frente e não atrás, perto do escapamento.
Quando chega ao mercado?
O roteamento da correia do LT7 da imagem vazada é idêntico ao do LT6, mas o coletor de admissão é diferente. O LT7 da imagem CAD também apresenta a configuração de escapamento com ponta externa do Stingray em vez do Z06, mas lembre-se de que o Z06 vem com uma configuração de escapamento com ponta externa na Europa. A razão? Regulamentos de emissões, que exigem que a General Motors equipe o Z06 com filtros de partículas de gasolina.
Esperado para chegar no ano modelo 2025, no mínimo, ou no ano modelo 2026, o mais tardar, o ZR1 provavelmente marcará a atualização do meio do ciclo para a oitava geração do Corvette. Vários relatórios sobre o ZR1 especulam mais de 800 cavalos do motor biturbo, com algumas pessoas esperando 850 cavalos de potência. Mesmo com 800 pôneis, o C8 ZR1 superaria a geração anterior. O torque, no entanto, pode favorecer o C7 devido ao seu sistema de injeção dupla, deslocamento maior (6,2L vs 5,5L) e grande soprador.