A Chery confirmou oficialmente a intenção de instalar uma fábrica de carros elétricos na Argentina para conseguir suprir a demanda da América do Sul. Dessa forma, fique conosco até o final para entender todos os detalhes dessa nova fábrica que promete sacudir todo o mercado nacional de elétricos.
Chery confirma fábrica na Argentina
Vários rumores que envolviam o assunto da instalação de uma fábrica de carros elétricos nos Argentina foram confirmados essa semana. Dessa forma, a diretora executiva da “Argenchina”, Alejandra Conconi, afirmou que as negociações já estão em andamento e que a agora falta somente decidir onde vai acontecer a construção da tão esperada fábrica.
“Há muitas conversas com o governador Perotti para que isso seja feito na província de Santa Fé … Sempre por trás desses grandes investimentos há licitação. Entre municípios e províncias que querem ser o destinatário.”
Dessa forma, a fábrica da Chery vai começar a produzir carros elétricos para suprir a demanda do mercado da América do Sul. A fábrica, que deve produzir cerca de 50 mil carros por ano, vai possuir o selo de zero emissões. Sendo assim, a construção deve começar nos próximos meses e ainda não tem prazo para o término.
No entanto, a imprensa já especula que a marca deve trazer a produção de um novo modelo de carro elétrico que ainda está em fase de testes. Portanto, esse novo veículo deve ser maior do que a versão Ice Cream do Chery QQ. Assim que tivermos novidades vamos te atualizar sobre esse modelo.
Por fim, deixe aqui nos comentários o que você achou dessa notícia e se ela te deixou interessado em saber mais sobre o assunto. Nos avalie aqui também com 5 estrelas para que outros leitores tenham a mesma experiência que você teve.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.