Carlos Sainz domina na pista ao lado de Alonso

Primeiro e terceiro, respectivamente, em uma manhã espetacular no Bahrein. O Carlos Sainz ficou em segundo nas etapas de fechamento sobre os pneus mais macios.

Carlos Sainz dominou a manhã do dia 2 da pré-temporada de F1 no Bahrein. O espanhol liderou durante a maior parte do dia, estabelecendo o tempo mais rápido dos dois dias, duas vezes abaixo do tempo estabelecido por Max Verstappen na sessão de abertura da quinta-feira.

Com um composto médio (C3) e testes, Sainz viu como a Ferrari melhorou em relação ao primeiro dia e os tempos foram muito rápidos, apesar de não ir para o desempenho em nenhum momento, mas para melhorar o rebote e a curva do carro.

Fernando Alonso o seguiu a maior parte da manhã, 0,483 atrás da Ferrari, mas no último minuto, Logan Sargeant, o novato da Williams em um conjunto de C5 (super macio) que em teoria é 1,5 segundos mais rápido que o C3, ultrapassou o espanhol e quase ultrapassou Sainz, que estava 0,063 atrás. 

Não vai servir de muito ao americano, exceto para testar este tipo de pneu para o futuro, já que este composto não será usado na próxima semana no Grande Prêmio.

Veja Também: Volkswagen descarta alianças para construir novos carros 

Sainz e Alonso na liderança 

Ambos tinham um programa contínuo de montagem para melhorar o comportamento de seus carros e com os mesmos pneus. 

A diferença de quase meio segundo entre os dois poderia ser real com a mesma carga, o que seria extraordinário no caso de Aston Martin, já que em 2022 eles estavam separados por mais de um segundo. 

A realidade será vista no segundo trimestre da próxima semana. Até lá, a conjetura é um exercício vazio.

Carlos Sainz

Mas vê-los superando os tempos por várias horas ainda é muito agradável, pois é incomum para a Espanha em quase todos os esportes de elite, exceto o tênis, é claro. Muito nível em um parque onde apenas 20 jogam em todo o mundo.

O ambiente no Aston Martin é bom e Fernando tem esta tarde novamente, enquanto Carlos abre espaço para Leclerc. 

O bicampeão vai aproveitar a tarde de sábado a bordo da AMR23, enquanto o Drugovich o fará pela manhã. É provável que o brasileiro dirija para o Stroll na próxima semana.

Checo Perez, estreia e simulação

O mexicano fez sua estreia com o Red Bull RB19 e o fez com o primeiro treino de corrida da equipe. 

O ritmo é devastador e intimidante, terminando com o C1 (duro) em 1:37 e 1:38. É a primeira referência séria da prova e o espelho onde os demais devem olhar para o momento mais quente do dia. Verstappen terá sua corrida à tarde e é lá que veremos o que realmente está acontecendo.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...