O Caoa Chery Tiggo 5x PRO não é o SUV pequeno mais vendido do mercado brasileiro, mas é um dos SUVs mais procurados pelos curiosos da rua. Entrando no mercado desde 2019, ele é um dos principais protagonistas da mudança da empresa chinesa para produtos mais caros. Quer conferir tudo sobre o assunto? Vem conferir agora mesmo.
É claro que o marketing feito pela Caoa Chery é cooperativo em todos os aspectos citados acima, porém o Tiggo 5 x também cresceu bem nesse período. Ao longo de três anos, a empresa mudou o exterior, mudou o interior e introduziu inovações técnicas como a nova transmissão CVT, tudo com o objetivo de atrair mais concessionárias Volkswagen, Jeep, Chevrolet, Hyundai. etc.
Impacto do primeiro contacto
O Caoa Chery Tiggo 5x PRO chegou às prateleiras no início de 2022, mas mudou de frente em 2020, pouco mais de um ano depois de chegar às lojas. Novo design traz novos para-choques, nova grade preta com detalhes cromados, luzes diurnas de LED, novas rodas e faróis de 18 polegadas, mantendo o mesmo estilo, mas ainda com luzes de LED nos faróis. Mais atraente do que a primeira versão.
Próximo passo, sente-se e conduza
Se baseasse apenas na aparência e na construção interior, o Tiggo 5x PRO afastaria os consumidores dos principais competidores com alguma facilidade. Se o comprador já foi conquistado naquele primeiro contacto ao abrir a porta. Além disso, há o teto panorâmico, a chave de pré-seleção com botão de arranque e o ar-condicionado de 2 regiões com saídas para o banco traseiro. No entanto, não é obviamente suficiente para o obrigar a pagar os 164.990 reais que custa.
O Tiggo 5x PRO adapta-se bem aos seus ocupantes. Bom espaço para membros no assento traseiro, sendo que o banco central é baixo e ajuda o terceiro componente, assentos com boa densidade de espuma, apesar de um assento pequeno na frente para os mais altos. O espaço interior ta em comparação com o dos participantes acima. Que também se destacam a este respeito. Na bota, 340 litros, onde temos 422 litros na Creta, 393 litros no Tracker e 373 litros no T-Cross, é um ponto a observar se for essa a sua necessidade.
Conclusão
Qual é o veredito? O Tiggo 5x PRO é muito melhor do que a sua primeira versão. Em apenas alguns anos, alterou aspectos relevantes do segmento, principalmente visuais. Tem um ótimo pacote de equipamento, bom espaço interior e é bem construído. Ao volante, tem pontos de vista a considerar, como sendo o consumo, no entanto, concedeu a entender a razão de vender o que vende. Por R$ 164.990 (ou R$ 154.990, promocional), poderia ser ainda mais apelativo com características de estabilidade ativa, tais como a travagem automática. Esperaria pela luz híbrida, mas mesmo sem ela, já é um produto novo em comparação com a concorrência.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.