A Chevrolet anunciou que a sexta geração do Camaro encerrará a produção após o ano modelo de 2024. Os últimos exemplares do muscle car estão programados para sair da linha na fábrica de montagem de Lansing Grand River em janeiro do próximo ano. Embora não haja um sucessor direto esperando nos bastidores, a Chevy promete que “este não é o fim da história do Camaro”.
Veja mais: A Toyota Hilux faz 55 anos, a história de uma picape com 8 gerações
Camaro cancelado após anos de sucesso:
A sexta geração funcionou por nove anos, vendendo saudáveis 72.705 unidades em seu primeiro ano completo à venda em 2016. No entanto, nunca foi capaz de atingir as alturas da quinta geração, que atingiu a marca de 80.000 unidades em cinco anos diferentes. E as vendas caíram para apenas 24.652 veículos em 2022.
Uma edição especial de colecionador chegará para o último ano desta maravilha, embora a Chevy ainda não tenha fornecido detalhes sobre o que inclui. Por enquanto, temos apenas um teaser sombrio. A montadora divulgou que terá “laços que datam do desenvolvimento da primeira geração do Camaro na década de 1960” e referenciou o codinome original do Camaro, Panther. O pacote será instalado nos modelos RS e SS, bem como em um número limitado da variante ZL1.
O que estar por vir:
Com o Dodge Challenger comendo poeira depois de 2023, o fim do Camaro deixa o Ford Mustang como o único muscle car americano remanescente. Mas a Dodge está prometendo um concorrente elétrico, inspirado no conceito Charger Daytona SRT, e esperamos que o que quer que o Chevy prepare para usar a placa de identificação do Camaro a seguir inclua alguma forma de eletrificação. O mundo dos muscle cars está passando por algumas mudanças importantes. E a nova geração deste income pode trazer muitas respostas.