Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Bugatti Chiron L’Ébé: três unidades marcando o fim do modelo

Você pode falar que cada Bugatti Chiron é especial, mas alguns são mais especiais do que outros. Vem conferir todos os detalhe sobre esses modelos.

Bugatti Chiron L'Ébé

Este é o caso desta série limitada, que também leva o nome de um da primeira filha do fundador da empresa.

Também serve para marcar o fim da produção do hipercarro francês. Vamos conhecer o Bugatti Chiron L’Ébé.

Bugatti Chiron L’Ébé

L’Ébé Bugatti, a filha mais velha de Ettore Bugatti, não é uma figura conhecida entre os entusiastas de Bugatti. Nascida em 1903, diz-se que ela era muito próxima dele, como um espírito afim, e foi ela quem escreveu “A História de Bugatti” (1967), na qual ela deu um relato muito detalhado da história da empresa e de seu pai. Ettore até mesmo escondeu suas iniciais “EB” em seu primeiro nome para que, mesmo após o casamento, L’Ébé não tivesse que abrir mão de seu sobrenome.

Bugatti Chiron L’Ébé: Especificações 

Seu amor pelo estilo art deco se reflete nas linhas do Chiron. Estes se baseiam em grande parte no Tanque Bugatti Tipo 57 G, que ganhou Le Mans em 1937. No Chiron L’Ébé, estes detalhes são acentuados nos tons dourados que brilham através da carroceria de fibra de carbono de cor azul. Outros acentos dourados adornam o emblema “EB”, a grade em ferradura e os emblemas “W16” e “1.500” no motor W16 de 8,0 litros. Mesmo as rodas são mantidas em um sutil tom de ouro.

O L’É está sutilmente escondido na parte inferior do fundo traseiro retrátil, assim como nas laterais e na costura à mão nos encostos de cabeça dos bancos. A cabine espelha sutilmente o exterior, com muita fibra de carbono exposta e coloração azul visível de todos os lados. Sendo assim, com isto, é um tema claro versus escuro, sugerindo o tom azulado da carroceria e os reflexos dourados de L’Ébé.

O painel da porta lateral do motorista é terminado predominantemente em couro ‘Silk’ com assentos ‘Lake Blue’. O painel da porta lateral do passageiro inverte o esquema de cores. Cada painel de porta apresenta um motivo da evolução visual dos modelos mais icônicos da Bugatti, desde os primeiros carros de corrida do Grande Prêmio até os EB110, Veyron e Chiron. Os numerosos toques feitos sob medida nesta edição certamente mostram a criatividade e a habilidade de Bugatti quando se trata de colocar um pouco mais de TLC em seus produtos.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.