Em 2022 chega ao mercado o primeiro modelo sob encomenda da BMW depois de algumas décadas, o BMW XM. Além disso, também é o primeiro carro da marca a não trazer um número no nome oficial.
Considerando um SUV de alto desempenho, o novo BMW XM tem lançamento oficial no final de novembro, considerado o modelo mais expressivo da marca dos últimos 50 anos.
Pelo lado visual, o modelo traz um design considerado de luxo da montadora, com um conjunto de faróis estreitos e levemente angulados. Além disso, o foco aerodinâmico do para-choque é outro foco visual importante.
O carro também deve contar com uma versão híbrida, o que se tornou quase padrão dos últimos lançamentos. Com isso, a configuração do motor seria:
- Motor V8 de gasolina com 4,4 litros
- 2 turbocompressores como os atuais da marca
Com essa configuração de motor, o objetivo da marca é diminuir as emissões das suas produções, além de aumentar de forma considerável o desempenho total do veículo.
Uma curiosidade do XM, está exatamente no seu nome. Afinal, todos os modelos da BMW, de forma padrão, apresentam um número da versão incorporada ao nome.
No entanto, para o novo modelo, o nome ficou definido apenas como BMW XM, o que o deixa como o primeiro BMW a não ter um número no seu nome.
Além do quesito tradicional do nome oficial, a retirada do número também implica que os motores do veículo são próprios. Com isso, fica evidente que também não será possível o uso dos motores das versões anteriores.