BMW X6 2023: Uma grande evolução para o SUV 

Antes de tudo, o BMW X6 2023, irmão coupé do X5 chega com um interessante reestyle que muda significativamente seu design e sua mecânica, agora com versões eletrificadas.

Considerando que a terceira geração do BMW X6 foi introduzida em 2019, é normal pensar em uma atualização de meio de ciclo que permita ao SUV coupé da marca alemã se manter atualizado até o final de seu ciclo de vida, por volta de 2026. 

Por todas estas razões, não nos surpreendeu ver há alguns meses os primeiros sinais de uma renovação que agora nos é apresentada na companhia de seu irmão, o BMW X5. Uma atualização de meio de ciclo.

Sendo assim, como de costume na BMW ultimamente. Apresenta um design muito maior do que o habitual em outras marcas que é visto especialmente em sua nova face. Mas também perceptível em sua gama mecânica que agora acolhe de braços abertos a eletrificação. Com opções Mild-Hybrid que reforçam as opções usuais de gasolina e diesel.

Veja Também: Como anunciar uma moto para vendê-la melhor e mais rapidamente

Características gerais da BMW X6 2023

Assim como a nova BMW X5, que também já lhe trouxemos, esta X6 apresenta uma série de mudanças interessantes com as quais a BMW pretende renovar o SUV estilo coupé mais representativo da linha. 

BMW X6 2023

Entre os destaques estão os grupos de luz mais finos. Agora disponíveis com a tecnologia Matrix LED, e uma grade ligeiramente mais larga que pode ser iluminada. Sem mencionar as entradas de ar redesenhadas com uma forma mais agressiva. 

Na traseira, as mudanças são um pouco mais sutis. Embora a BMW esteja falando de luzes traseiras com um contorno novo e mais marcante, enquanto os exaustores apresentam um novo design.

Especificações técnicas da BMW X6 2023

Portanto. quanto à linha de motores, o BMW X6 recebe uma nova geração de motor turboalimentado de 3,0 litros de seis cilindros que agora também é acompanhado por um sistema Mild-Hybrid de 48 volts para reduzir o consumo de combustível e adicionar mais 12 cv e 199 Nm. 

Contudo, o xDrive40i resultante fornece agora um total de 380 cv e 519 Nm de torque máximo. Suficiente para atingir 0-60 mph em 5,2 segundos – um décimo de segundo mais rápido do que antes. O X6 M60i xDrive ainda tem um V8 de 4,4 litros de duplo turbo. Mas agora também com um sistema de hibridação suave de 48 volts, dando 540 cv e 750 Nm.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.