O poder de carga é a chave para o desempenho, e a BMW CSL de 543 hp chega com apenas 1651 Kg. Confira tudo!
- A BMW CSL traz de volta o passado do desempenho dos cupês BMW.
- As letras significam: Coupé, Esporte, Peso Leve.
O novo modelo oferece 543 hp e pesa apenas 1651 Kg. O preço é de R$668,32 inteiramente razoável. A produção começa em julho.
“As letras CSL significam coupé, esporte e peso leve”, disse o CEO da BMW M, Frank Van Meel.
Isso pode ser tudo o que você precisa saber sobre a próxima M4 CSL.
“Não é apenas um coupé de duas portas, mas também um coupé de dois lugares – eles tiraram os assentos traseiros inteiramente para economizar 20 Kg”.
Os dois assentos que restam são os baldes cheios M Carbon, que por si só são 24 Kg a menos do que os assentos M de estoque. O isolamento acústico ultra-leve diminuiu mais 14 Kg no carro, enquanto o uso de CFRP no capô e na tampa do convés, entre outros lugares, custou 10 Kg. Um silenciador de titânio tirou nove libras enquanto as modificações na grade do rim, luzes traseiras, tapetes de piso e até mesmo o controle climático contava para oito libras abaixo.
Graças ao aumento da pressão de alimentação dos dois turbos alimentando a manivela de 3,0 litros reta, leve e forjada, e até mesmo o encaminhamento impresso em 3D do refrigerante, entre outras otimizações, a nova CSL M4 recebe um impulso de 40 hp sobre o estoque M4 para um pico de 543 hp. Alinhe isso com sua economia de peso de 108 Kg e o novo carro tem uma relação potência/peso de 6,7 lbs/hp – um desempenho formidável. De fato, de 0 a 96 KM/h surge em apenas 3,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 307 KM/h.
“Nunca antes o conceito geral do veículo de um modelo de produção foi tão próximo ao do concorrente BMW M GmbH”, disse a BMW ao anunciar as especificações do carro.
“Os genes que a nova BMW M4 CSL compartilha com seu irmão de competição, o BMW M4 GT3, também são refletidos em seus atributos de desempenho. Em testes realizados no circuito Nordschleife de Nurburgring, que representa a última palavra em dinâmica de marca, como agilidade e precisão de manuseio para todos os carros BMW M, a M4 CSL apresentou um tempo de volta de 7:20.2, o tempo mais rápido de sempre para uma BMW de produção em série”.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.