BMW iX1: este é o SUV compacto 100% elétrico

O BMW iX1 é um SUV elétrico, mas acima de tudo é um BMW. A versão “a bateria” do modelo mais vendido da marca alemã convence com seu design exterior, bem como com seu desempenho e qualidade de acabamento.

BMW iX1

Nós o testamos em Regensburg e é claro que é um forte rival do Mercedes-Benz EQA, do Lexus UX300e, do Audi Q4 e-tron ou do Volvo XC40 Recharge. Para fins de comparação, achamos que é melhor que o Modelo Y Tesla em quase todos os sentidos (incluindo o preço). Embora o carro elétrico americano seja um pouco mais longo (e a referência de mercado para as vendas). Mas vamos dar um passo de cada vez.

Veja Também:

Dois motores e 313 cv

Alimentado por dois motores elétricos, um em cada eixo, o iX1 oferece uma potência combinada de 313 cv (levando em conta o efeito instantâneo do modo Boost) e torque de pico de 494 Nm. Permitindo acelerar de 0-100 km/h em 5,7 segundos, pelo menos um segundo mais rápido que o modelo Y de tração traseira (as versões mais potentes e capazes do Tesla são significativamente mais caras que o iX1).

Mas se há uma coisa em que a BMW iX1 é claramente superior, é a qualidade de construção. Fabricado na mesma linha de montagem das versões com motor a combustão (na fábrica de Regensburg). O interior da SUV elétrica é elegante. Moderno e com muito boa qualidade percebida nos acabamentos, no tratamento de materiais, tecidos e até mesmo na costura.

O interior é muito espaçoso graças a uma distância entre eixos que foi alongada até 2,7 metros (proporcionando espaço suficiente para três passageiros adultos na fila traseira) e a posição do assento é mais alta do que nas versões com motor a combustão.

Os assentos dianteiros são confortáveis e de apoio (a lista de opções inclui assentos esportivos. Ajuste elétrico com função de memória e apoio lombar com função de massagem). Enquanto os assentos traseiros são divididos 40:20:40 e podem ser dobrados ou ajustados a um ângulo diferente para aumentar a capacidade de bagagem.

A mala é bastante generosa para um carro elétrico e tem um volume de 490 litros. 50 litros a menos que as versões térmicas do X1. É aqui que ela está em desvantagem para o Modelo Y Tesla, embora seja a única área onde ela perde.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...