O primeiro modelo totalmente elétrico da BMW M recebe uma grande atualização para 2023. O BMW i4 M50 é o salão mais esportivo de sua classe, que será ainda mais dinâmico e eficiente dentro de algumas semanas. A marca esportiva de Munique optou por um detalhe muito especial, que também compartilha com a exclusiva Polestar 2 BST edição 270.
O BMW i4 M50 é o primeiro sedã elétrico desenvolvido pela divisão de desempenho da marca bávara. Hoje, é o único modelo da linha Munich capaz de fazer frente ao todo-poderoso Modelo Tesla 3, com desempenho que excede o da M3 e M4, e está muito próximo do exclusivo M4 CSL. Seus dois motores elétricos desenvolvem uma potência máxima de 544 cv, próxima aos 550 cv oferecidos pela nova M4 CSL.
Mas tem uma diferença importante entre os dois: enquanto o último fornece um torque máximo de 650 Nm, que vai inteiramente para o eixo traseiro e medido pela transmissão automática de 8 velocidades, o 795 Nm gerado pelo i4 mais radical é instantâneo e vai para as quatro rodas através do sistema de acionamento “M xDrive”. O baixo peso do M4 CSL faz uma diferença mínima, permitindo que ela seja ligeiramente mais rápida em aceleração do que a i4 M50 xDrive, a 3,6 segundos contra 3,9 segundos.
Veja Também: Peugeot 5008: Deve sair em 2024, o SUV toma o lugar da Renault
A BMW i4 M50 vai ter pneus Pirelli específicos
Ambos os modelos, como os bons modelos M, não compartilham os mesmos pneus especificamente, mas compartilham a mesma marca. Os pneus Pirelli P Zero são padrão nos modelos BMW M, mas a divisão de esportes optou por substituir os pneus padrão no i4 M50 pelos mesmos pneus do Polestar 2 BST edição 270.
Embora com uma diferença importante: no modelo alemão eles estarão disponíveis apenas com as jantes de liga leve opcionais de 20 polegadas. Ao contrário do modelo sueco de 21 polegadas.
O novo pneu elétrico de alto desempenho da Pirelli não vai ser muito reconhecível à primeira vista. Pois o fato de seus flancos terem sido reforçados para suportar o peso extra de um veículo equipado com bateria não é bastante perceptível assim.
Olhar mais de perto para ver as letras “HL”. Indicando que elas são feitas e aprovadas para suportar uma carga elevada, até 20% mais do que um pneu convencional. Aumentando a segurança e evitando as explosões.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.