A Tesla aposta para 2022 na sua pequena grande novidade: vem aí o Baby Tesla! Sendo um dos grandes nomes responsáveis pela febre dos carros elétricos no mercado da China, agora o papel de virar os olhos do mundo para si está nas mãos de uma pequena grande novidade.
Quando surgiu o Baby Tesla?
Em setembro de 2018, Elon Musk deu o primeiro indício de que estaria vindo por aí um mini elétrico nos próximos anos.
Mesmo com essas confirmações e garantias de que até 2025 nós teríamos esse modelo no mercado, pouco se sabia sobre a sua produção ou se de fato ela aconteceria.
As informações obtidas eram de que o carro possuía um nome provisório de Model Q, e deveria custar por volta de 25 mil dólares. Em comparação com outros carros da Tesla, o model Q seria o mais barato de todos eles, até com uma certa folga.
Já em fevereiro deste ano, o presidente da Tesla na China validou as informações de Musk, o que ele mesmo chamou de “baby tesla” obteve a confirmação de que a produção estaria acontecendo.
Para ser mais específico, ainda em 2021 estariam sendo iniciados testes com protótipos do modelo. E, além disso um novo centro de pesquisa da Tesla fora da China: as pesquisas do novo modelo estão em território norte-americano.
Mas, mesmo com essa descentralização, o baby tesla deve mesmo ser comercializado primeiramente na China. E, só depois de consolidado, vai passar a ser exportado para outros países.
Apesar do valor ser surpreendente, o motivo é bem simples: a mão de obra chinesa é mais barata. Então, faz com que mesmo um valor inferior aos modelos comuns da marca, a companhia siga mantendo seu ritmo financeiro de mercado.
Mas, ainda que as informações de produção estejam mantidas em silêncio, 2022 reserva para o mercado dos elétricos uma reviravolta em tamanho, valor, e potência.