A Audi pode ter optado por não levar o RS4 Avant para algumas partes do mundo, já em outros lugares, os vagões premium compactos e rápidos com motor de combustão são uma parte essencial da linha da marca alemã, então o trabalho está bem encaminhado no próximo RS4 e seu S4 irmãozinho.
Veja mais: O futuro do Volkswagen Golf, o novo carro elétrico vai ser anunciado!
Esse é o próximo S4 Avant retratado, ou pelo menos é o substituto do antigo S4 Avant porque, de acordo com um relatório recente, o novo pode perder o emblema S4. A Auto Express do Reino Unido afirma que a Audi está mudando para um novo sistema de nomenclatura que significa que os EVs terão números pares e os carros de combustão ainda à venda antes que a Audi mude para energia elétrica em 2033 virá com números ímpares.
Mais informações sobre o sucessor do Audi S4 Avant
A informação, que não foi confirmada pela Audi, sugere que os sedãs A4 e S4 regulares morrerão completamente, os fãs de quatro portas sendo guiados para os sedãs A5 e S5 Sportback, enquanto os vagões S4 e RS4 manterão seus designs de freio de tiro, mas tornam-se S5 e RS5 Avants.
Mas mesmo que a história seja verdadeira e o S4 Avant esteja mudando de nome, o carro em si não parece estar muito longe de uma fórmula de sucesso. Como o substituto do A4 Avant regular, o próximo S4 segue os princípios de design evolucionários da Audi, que garantirão que os não fãs de carros tenham dificuldade em identificar facilmente o antigo do novo, preservando os valores residuais, e os geeks se divertiram identificando as mudanças importantes.
Ficha Técnica para S5 Avant:
O principal deles são os novos faróis de LED e o banco de duas fileiras de cubos de luz DRL montados acima deles. O capô encolhe em todos os lados, presumivelmente para mantê-lo fora de perigo em acidentes menores e ajudar a reduzir os custos de reparo, e pela primeira vez em anos a grade parece menor no carro mais novo, deixando espaço para outra entrada longa abaixo. Outras mudanças são mais sutis e incluem painéis inferiores das portas menos fortemente esculpidos, maçanetas niveladas e uma inclinação mais esportiva para a janela traseira acima dos tubos de escape circulares quádruplos que nos dizem que este é um modelo S.
As coisas ficam mais interessantes por dentro, onde sabemos de tiros de espionagem anteriores que a Audi está planejando um painel de instrumentos digital autônomo e um sistema de infoentretenimento flutuante. Também podemos esperar um novo volante e um console central renovado com um câmbio semelhante ao Q4 para o trem de força do S4/5. Sabemos que o trem de força não será totalmente elétrico, mas ainda não temos certeza se a Audi planeja transformar o S4 em um PHEV ou se manterá uma versão do V6 turbo de 349 cv (354 cv) instalado no carro atual.
Mas esperamos não ter que esperar muito mais para descobrir. Esperamos que a Audi revele todos os detalhes das substituições do A4 e do S4 nos próximos seis meses.