Foi confirmado que o Audi R8 não terá sequencia depois de 2023, e uma substituição é incerta. Ainda assim, o novo modelo GT servirá como uma despedida para o supercarro V-10, que tem sido o carro-chefe de desempenho da Audi desde 2008.
Veja mais: HILUX SW4 PCD 2022
O supercarro Audi R8 chegará em breve ao fim da linha, a Audi confirmou recentemente ao C/D durante uma viagem do novo modelo GT. O ano modelo de 2023 será o último para o R8, e este novo acabamento se junta à programação para servir como despedida para o cupê de motor central e conversível ao pôr do sol. O 2023 R8 é atualmente oferecido na forma RWD de 562 cv e na forma Quattro de 602 cv, além do GT, que é um modelo RWD de 602 cv com outras modificações.
O R8 chegou pela primeira vez para o ano modelo de 2008, e o modelo de primeira geração oferecia um motor V-8 de 4,2 litros e um V-10 de 5,2 litros. A segunda geração do R8 foi apenas V-10 e existe desde o ano modelo de 2017. A Audi vende apenas várias centenas de R8s a cada ano, mas serviu como um importante modelo de halo para os carros de desempenho RS da marca.
Não está claro o que está vindo para substituir o R8 como carro esportivo da Audi. Rumores sugerem que um supercarro elétrico chamado RNext está em andamento, mas esses planos são incertos e um porta-voz da Audi negou esses rumores ao C/D. Mesmo que se materializasse, esse veículo provavelmente não chegaria até 2029, no mínimo.
Com isso a montadora de supercarros já está pensando na gama de automóveis elétricos. Caso seja confirmado que o RNext venha substituir o Audi R8, será mais um gigantesco passo da gigante montadora de carros esportivos.