A Audi está entre as poucas montadoras que não enlouqueceram com o design de seus carros. Sóbrio e muitas vezes discreto, o design da Audi sempre foi evolutivo e não revolucionário. Isso nem sempre é bom, como demonstrado pelas vendas lentas do A8. Tudo pode mudar com o Audi Grandsphere Concept.
Veja mais: Citroën C4 X: Características, preços e test drive
Pois o Grandsphere é semelhante a um jato particular para a estrada e foi projetado de dentro para fora com a direção autônoma em mente. O volante e os pedais retraem-se na antepara durante a condução autónoma.
Especificações para Audi Grandsphere Concept:
Essa é uma boa razão pela qual o interior do Grandsphere tem poucas chances de entrar no próximo A8. Provavelmente veremos uma abordagem mais conservadora, mas ainda fortemente influenciada pela cabine do conceito. Espere muito poucos botões físicos e menos telas, seguindo uma tendência semelhante em toda a indústria automobilística que começou com o Tesla Model 3.
O conceito Audi Grandsphere é um pouco mais longo que o atual A8, mesmo considerando a versão de longa distância entre eixos. Com 5,35 metros (211 polegadas) de comprimento, o conceito apresenta um capô longo e uma silhueta GT de quatro portas. Espere que a forma radical na parte traseira seja atenuada um pouco, embora o resto do corpo possa entrar em produção intocado.
O sedã de luxo Audi A8 2024 será construído na nova plataforma PPE da Audi, desenvolvida em conjunto com a Porsche, e apresentará um trem de força elétrico de alto desempenho. A Audi tem vários modelos planejados nesta plataforma além do A8, incluindo o Audi Q6 e-tron, A4 e-tron e A6 e-tron. O A8 também receberá o apelido de e-tron, enfatizando seu trem de força elétrico. Se tudo ocorrer como o planejado, o Audi Grandsphere vem pra revolucionar a marca.