A crise de chips na empresa automotiva atinge o novo Audi A3 programado para 2022, causando a falta de alguns componentes. Assim, a empresa se adapta ao momento de escassez e busca alternativas.
Durante o lançamento do novo modelo, a Audi apresentou as novidades do modelo. Entretanto, um detalhe chamou a atenção: a ausência dos assistentes de condução.
Todos os carros da montadora hoje apresentam esses sistemas integrados, muitos até mesmo na versão mais básica. Assim, a empresa justificou a ausência alertando sobre a crise de fornecimento.
A alguns meses a Alemanha sofre com uma crise de fornecimento de semicondutores para a indústria. Dessa forma, muitos carros estão sendo apresentados sem componentes importantes.
Dessa vez a vítima foi o Audi A3, onde nem mesmo nos modelos mais caros o assistente foi implementado. Assim, acabou com os planos da montadora que a tantos anos oferece o assistente de condução e segurança.
Ao que tudo indica, a empresa deve corrigir a falha nas próximas versões que lançar do mesmo modelo. Entretanto, não especificou quando ou como isso seria feito.
Apesar de parecer algo surpreendente, a Audi não é a primeira a sofrer com a falta de fornecimento. Afinal, recentemente a Mercedes também precisou modificar seus lançamentos para de adequar ao momento.
Por pior que possa parecer, não devemos ter grandes mudanças nos próximos meses. Assim, a expectativa é de que tudo só volte ao normal pelo final de 2022 e início de 2023.
Importante ressaltar ainda que até mesmo esse prazo pode ser modificado. Com isso, outras empresas já se preparam para o mesmo problema.