A Aston Martin possui uma equipe de Fórmula 1 e a mesma está em seus primeiros anos de adaptação para tornar-se competitiva. Dessa forma, o piloto brasileiro Felipe Drugovich, que foi campeão pela Fórmula 2 no último domingo (11), estava buscando uma colocação na Fórmula 1 e a marca inglesa ofereceu a ele uma vaga de piloto reserva. Sendo assim, fique conosco até o final para entender todos os detalhes dessa notícia e muito mais.
Aston Martin anuncia Drugovich como piloto reserva
A muitos anos o povo brasileiro está carente de nomes brasileiros na Fórmula 1, que é a maior categoria do mundo. Entretanto, o nosso sonho está muito mais perto de se tornar real agora com a chegada do Piloto Felipe Drugovich na equipe Aston Martin.
Após ser campeão da Fórmula 2 no último domingo (11) o piloto brasileiros estava procurando uma colocação na categoria principal. Drugovich recebeu vários convites de diversas equipes para conversar e ao longo da semana diversas reuniões aconteceram com a presença do piloto.
Sendo assim, logo após a corrida onde o brasileiro sagrou-se campeão o jovem conversou com os donos da equipe britânica. As fotos de Drugovich começaram a correr o mundo inteiro já vestindo uma camisa verde da equipe e apertando a mão de Lawrence Stroll, dono da equipe.
A situação na equipe britânica é a seguinte. Ao final da temporada Vettel vai aposentar-se e para o lugar do piloto alemão a equipe já garantiu a presença de outro campeão, Fernando Alonso. A outra cadeira na equipe vai manter-se com o Esteban Ocon para a temporada de 2023.
O piloto brasileiro vai guiar o carro da equipe pela primeira vez no último GP do ano em Abu Dhabi, no primeiro treino livre do final de semana.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.