2023 será um ano-chave para o futuro da Maserati. Será o ano em que os primeiros carros elétricos da popular e exclusiva empresa italiana chegarão às concessionárias. A ambiciosa transição do Maserati para a mobilidade elétrica dará finalmente seus primeiros frutos. Entretanto, este não é o único desenvolvimento novo na agenda da empresa.
No próximo ano também haverá a chegada ao local de um novo (e há muito esperado) Maserati conversível. Um modelo que se propõe a desempenhar um papel de liderança em um segmento de elite. No entanto, as principais novidades marcadas pela tecnologia Folgore.
Veja Também: Volkswagen anuncia a estréia mundial de um novo carro elétrico
O retorno do Maserati GranCabrio
Iniciamos esta revisão das principais inovações da Maserati para 2023 com um modelo importante. É nada menos que o Maserati GranCabrio. O conversível italiano voltará à vida com uma nova geração cheia de novas características. Após o lançamento do novo Maserati GranTurismo, a marca está agora se concentrando em finalizar o desenvolvimento de sua alternativa conversível.
A nova linha GranCabrio terá um potente motor V6 de 3,0 litros com até 550 cv. Além disso, e como uma grande inovação, será oferecida uma variante 100% elétrica do Folgore. O primeiro conversível elétrico da Maserati enfrentará, entre outros modelos, o futuro Polestar 6.
GranTurismo Folgore, o primeiro carro elétrico da marca a chegar ao mercado
Contudo, além do lançamento de um novo conversível, as inovações mais importantes da Maserati para o próximo ano estarão diretamente relacionadas com a mobilidade totalmente elétrica. Portanto, em 2023 veremos a chegada do primeiro carro elétrico às concessionárias. O novo Maserati GranTurismo Folgore. Um carro elétrico que levará a etiqueta “Made in Italy”.
A variante elétrica do novo GranTurismo está equipada com uma bateria de 92,5 kWh de íons de lítio. Sendo assim, o principal objetivo da bateria será alimentar três motores desenvolvendo uma potência máxima de 761 cv e 1.350 Nm de torque de pico. Ele terá tração nas quatro rodas e a capacidade de atingir uma velocidade máxima de 320 km/h.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.