A Viritech está apostando muito no carro elétrico Apricale e está lançando seu carro a hidrogênio para competir com os carros esportivos elétricos mais potentes. Confira todos os detalhes agora.
E o faz com uma vantagem notável, pois seu modelo consegue produzir mais cavalos de potência e ter menos quilos na balança. Em outras palavras, a relação entre potência e peso (fundamental nestes modelos) está a seu favor.
O Apricale tem 4,55 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,15 metros de altura.
A estética do Viritech Apricale, que é feito pela Pininfarina, parece uma mistura de um McLaren e um Lotus. Além desta apreciação, o que é claro é que o fabricante britânico fez um estudo aerodinâmico ao projetar o carro.
A parte frontal é provavelmente a parte mais compacta e limpa do carro. As entradas de ar aparecem na extremidade inferior e se estendem através das portas laterais. Estes têm uma fenda muito profunda que também se destina a redirecionar o ar.
Seu segredo está na tecnologia do tanque de hidrogênio, que tem no chassi de fibra de carbono e, portanto, pesa até vinte vezes menos que os tanques de hidrogênio tradicionais.
Dois motores elétricos de 536 hp
O hidrogênio desses tanques usado no carro a uma velocidade de 5,4 kg a 700 bar de pressão. Por uma célula de combustível para acionar os motores de 536 hp, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.
Além disso, está equipada com uma bateria de 6 KWh que é ativada no pico de energia. Especificamente, ele é capaz de gerar 1.000 cv em potência máxima, embora “apenas” o mantenha por 27 segundos.
E qual será o preço deste poderoso carro esporte a hidrogênio capaz de competir com os carros superelétricos mais respeitáveis? Bem, teremos que esperar pela resposta a essa pergunta, pois ela não estará no mercado até 2024.
E não será apenas uma questão de dinheiro, porque no momento apenas 25 pessoas privilegiadas poderão ter uma em sua garagem.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.