Mesmo tendo estreado em no ano passado, o Ford Bronco já passou por uma atualização, e o motivo é curioso: os adeptos do manual. Afinal, em um mundo cada vez mais automatizado, a transmissão manual ficou de canto.
Ao lançar o Ford Bronco ano passado, a Ford recebeu inúmeros pedidos para lançar uma versão do carro com transmissão manual. Com isso, alguns meses depois a montadora atendeu aos pedidos e estão oficialmente abertos os pedidos do modelo.
Com as encomendas abertas e a venda oficial em 2022, a Ford oferece um manual de 7 velocidades no Ecoboost. Assim, possuindo 2,3 litros turboalimentados e uma potência 300 cavalos e quatro cilindros.
Além disso, a Ford também disponibilizou uma segunda opção de motor: um v-6 com 2,7 litros e 300 cavalos de potência. Entretanto, essa opção só está disponível no motor de 10 velocidades.
O Ford Bronco foi eleito o vencedor do prêmio 2022 10Best. Com isso, as expectativas pelo modelo manual crescem ainda mais, pois o esperado é que o modelo se mantenha no topo.
Para tanto, alguns valores podem ser estipulados como, por exemplo um valor de quase 57 mil dólares para um veículo com:
- Ford Bronco manual de 7 velocidades
- Pintura verde erupção
- Capota rígida moldada em cinza carbonizado
- Para-choque dianteiro mais resistente
Para essas adições, os valores ficaram em 700 dólares na capota rígida e 575 dólares no para-choque resistente.
Apesar da corrida da marca para lançar o modelo pedido pelos usuários, ainda deve demorar um pouco para que possa vim no mercado, por problemas com fornecedores. Com isso, a #SaveTheManuals ainda vai ecoar pelas redes.