Activesphere Concept 2023: Uma mistura de sedã e crossover

O novo Activesphere Concept 2023 seguirá os passos dos três carros ‘esfera’ anteriores, ou seja, o Skysphere, o Grandsphere e o Urbansphere. O primeiro é um roadster bonito, o último uma minivan elétrica a bateria e o do meio um sedã com portas traseiras. Quanto ao Activesphere, como já mencionamos, será uma mistura entre um sedan e um crossover coupé.

Activesphere Concept 2023: Uma mistura de sedã e crossover
Activesphere

Activesphere Concept 2023 e o passeio ao ar livre

Veja mais: Volvo C40 2023

“Juntos, os carros-conceito da esfera ilustram a visão da Audi para a mobilidade premium de amanhã”, explica o fabricante alemão de carros premium. Eles também se referem ao novo conceito como sendo “o companheiro ideal para ambiciosas aventuras ao ar livre”, que “oferece aos motoristas a máxima liberdade” ao “enfrentar uma ampla gama de atividades, incluindo esportes aquáticos, esqui, golfe ou condução desafiadora na montanha – tudo em um carro que pode te levar a qualquer lugar.”

Novas imagens divulgadas pela marca de quatro anéis revelam outros detalhes sobre ele, como o capô bastante curto, o para-brisa elegante, o teto curvilíneo que é arqueado atrás dos pilares B e as saliências dianteiras e traseiras meio curtas. Ele também tem faróis pequenos, lanternas traseiras ligadas entre si por uma faixa de luz, câmeras em vez dos espelhos retrovisores tradicionais, teto de vidro, distância ao solo generosa, revestimento de plástico preto na parte inferior da carroceria e rodas grandes.

Embora ainda não tenha se aberto totalmente para a câmera, o interior do Activesphere Concept parece ter um design minimalista, com capacidade para quatro pessoas, um grande console central separando os assentos dianteiros e provavelmente também os traseiros, um layout de painel simples e vermelho como a cor dominante. Como é tudo sobre o futuro, é provável que ele receba todos os tipos de materiais ecológicos que serão detalhados quando chegar a hora.

Além disso, também contará com direção autônoma, afirma a montadora, talvez polvilhada com vários sistemas de segurança e novos equipamentos tecnológicos. No que diz respeito ao trem de força, a Audi já confirmou que é elétrico a bateria, sem revelar outros detalhes sobre o assunto. Assim, ainda não sabemos se tem um, dois ou talvez mais motores, e quanta potência é liberada pelo pedal direito, embora suspeitemos que tenha tração nas quatro rodas.