A Volkswagen diz quando carros autônomos vão dominar

A Volkswagen quer liderar o futuro mercado de veículos autônomos. O fabricante alemão de automóveis está trabalhando com afinco no desenvolvimento de tecnologias relacionadas com a condução autônoma. A divisão de veículos comerciais da Volkswagen desempenhará um papel fundamental. Também foi confirmado quando os veículos autônomos se tornarão comuns nas estradas.

A condução autônoma é um dos pilares sobre os quais a indústria automotiva será construída em um futuro próximo. Junto com a conectividade e a eletrificação, estas são áreas-chave nas quais os fabricantes de veículos estão trabalhando em plena capacidade. A Volkswagen é um dos gigantes do setor que está empenhando recursos significativos para liderar o futuro mercado de veículos autônomos.

Portanto, thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, fez algumas declarações muito importantes sobre a estratégia que a empresa está seguindo. Um roteiro no qual a divisão de veículos comerciais está preparada para desempenhar um papel de liderança. E devemos ter em mente todos os testes de desenvolvimento que foram realizados até o momento com a identificação da Volkswagen. Buzz Autônomo.

Veja Também: Audi R8 não terá continuação depois de 2023; confira

Automóveis Volkswagen autônomos serão comuns em 2030

Antes de tudo, o alto executivo da marca adverte que os veículos Volkswagen autônomos serão comuns nas estradas até o final desta década. Os comentários vêm logo após a notícia do fechamento da Argo AI, o veículo autônomo com sede nos EUA, no qual a marca investiu mais de US$ 2,5 bilhões.

Volkswagen

“Estamos consolidando nossas parcerias de desenvolvimento. Nosso objetivo de ter para nossos clientes as funções mais poderosas o mais rápido possível e fazer nosso desenvolvimento da maneira mais rentável possível”, disse Schäfer. Sendo assim, todos os olhares estão agora voltados para a Volkswagen Veículos Comerciais e a Cariad, a empresa de software da Volkswagen. Ambas as empresas impulsionaram o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma na China.

Contudo, a Bosch também se torna parte ativa das parcerias que a Volkswagen estabelece para continuar trabalhando em um campo que será decisivo para o futuro imediato da indústria automotiva. No entanto, o fechamento da Argo AI é um grande revés para os planos originalmente traçados e sem dúvida significará um atraso para as datas originalmente previstas.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...