A futura picape compacta da Toyota seguiria vários dos princípios da produzida em Zárate. Há mais de um ano se sabe que a Toyota estaria próxima de entrar para o mundo das picapes compactas.
Um segmento que nos últimos anos vem ganhando vários adeptos, e que no Brasil tem como protagonistas a Fiat Toro, o Ford Maverick e a Renault Oroch, enquanto aguardamos a chegada da Chevrolet Montana.
Durante 2022, as informações sobre a nova “chata” da marca japonesa divulgadas a partir de rumores. Mas também de declarações feitas pelos próprios executivos da empresa. Nas últimas horas, a notícia ganhou força novamente pela mão dito pelos executivos da montadora. Vamos ver mais sobre o assunto.
Veja Também: Nova Toyota Tacoma antecipa a próxima Hilux
Está chegando uma mini Hilux?
Até agora, sabíamos que a Toyota tinha em mente desenvolver uma picape compacta, que muito provavelmente imitaria as linhas gerais da Toro, Maverick e Oroch. Ou seja, usaria carroceria autoportante, o que daria um comportamento de SUV com capacidade de carga.
As notícias dessas horas diferem do que era esperado. De acordo com a mídia sul-africana, a Toyota está trabalhando em uma mini Hilux, no sentido de que manteria o chassi de longarinas e a tração traseira (ou 4×4), contra a frente de seus rivais.
As observações foram feitas depois que o vice-presidente sênior de vendas e marketing da Toyota no país africano, Leon Theron, disse aos colegas que a ideia por trás da nova picape é “manter os principais ingredientes da Hilux, mas incorporá-los em uma oferta mais compacta a um preço mais acessível”.
Theron também destacou que o novo produto voltado para o mercado africano e outros países emergentes. Portanto, poderia ser um veículo comercializado em nossa região, especialmente considerando a força das “chatas” em mercados como Argentina e Brasil.
A futura picape compacta da Toyota fabricada, pelo menos inicialmente, na fábrica da marca em Durban, na África do Sul.
Veja Também: Ibiza e Arona Marina Pack mostram com salvar o mundo