Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasToyota

Toyota adapta o Land Cruiser e o Hilux aos combustíveis renováveis

A Toyota está avançando com o processo de adaptação da linha de diesel aos combustíveis renováveis. O Toyota Land Cruiser e o Toyota Hilux estão mudando para o diesel HVO100, que não contém combustíveis fósseis e vem de fontes 100% renováveis. Eles estarão disponíveis em concessionárias a partir do primeiro trimestre de 2023.

Hilux

Ainda existem alguns modelos na linha Toyota que não entraram na eletrificação e continuam a diesel. Entretanto, os tempos estão mudando rapidamente e à medida que a indústria automotiva acelera sua transição para a mobilidade sustentável, os fabricantes devem usar ele logo em breve.

Todos os olhos estão agora voltados para o carro elétrico. Entretanto, para os grandes nomes da indústria automotiva, como a Toyota, eles não veem esta tecnologia como a única solução ou o único caminho a seguir. Os combustíveis renováveis são uma opção que a empresa está apostando em seus veículos a diesel. A Toyota anunciou que o Land Cruiser e a Hilux estão se tornando compatíveis com combustíveis renováveis.

Toyota Land Cruiser e Toyota Hilux vão a diesel HVO100

Antes de tudo, os modelos mais resistentes da Toyota, populares por sua durabilidade e capacidade fora da estrada, serão compatíveis com o diesel HVO100, que não contém combustíveis fósseis e vem de fontes 100% renováveis, como o óleo de cozinha reciclado. Até hoje, o Toyota Proace tem sido o único modelo diesel da marca compatível com o combustível renovável.

HVO100 (Hydrotreated Vegetable Oil), também conhecido como Hydrotreated Vegetable Oil, tem um número de cetano mais alto (c80) do que o diesel padrão, bem como um menor teor de enxofre e hidrocarbonetos aromáticos. Além disso, é feito de óleo vegetal (palma ou colza) e resíduos reciclados, tais como óleo de cozinha usado.

Contudo, é importante sublinhar o fato de que, embora o Land Cruiser e o Hilux estejam adaptados ao HVO100, eles ainda poderão usar diesel padrão. Eles podem usar qualquer um dos combustíveis de forma regular. Ambos os modelos, com esta nova especificação, serão produzidos a partir do primeiro trimestre de 2023.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.