A BMW M3 nunca esteve disponível como propriedade antes e o novo carro proporcionará competição direta a propriedades de desempenho como a Mercedes-AMG C 63 Estate e Audi RS 4 Avant. Não está claro se o novo Touring será exibido como uma exibição estática ou entreter os espectadores.
A BMW confirmou recentemente que as imagens vazadas estavam corretas com um vídeo teaser oficial mostrando a traseira do carro. É mostrado um sistema de exaustão quad-exit retirado do salão M3, juntamente com um difusor agressivo, um novo spoiler traseiro e um conjunto de rodas de liga leve “floco de neve” da marca BMW.
O novo BMW M3 Touring também apresentará as mesmas características verticais utilizadas para efeito controverso no novo M3 e M4. Haverá a mesma gama de tacos de estilo agressivo encontrados na nova M3, incluindo um divisor frontal profundo, arcos de roda queimados e saias laterais mais largas. Um novo spoiler traseiro foi desenvolvido especialmente para o Touring.
Novo BMW M3 Touring 2022: motor e trem de força
A energia virá de um motor a gasolina de seis cilindros com duplo turboalimentador. Será o mesmo trem de força de 3,0 litros encontrado nos SUVs de desempenho X3 M e X4 M – o que deve dar ao estado quente M3 uma potência de 503bhp e 600Nm de torque. Assim como a M3 e a M4, é provável que vejamos apenas a versão Competição oferecida no Reino Unido com uma caixa de engrenagens com conversor de torque automático de oito velocidades com pás.
O M3 Touring também terá o mesmo sistema de tração nas quatro rodas selecionável do saloon M3, o que permitirá ao motorista enviar 100% da potência do motor para as rodas traseiras. Poderemos eventualmente ver também uma variante com tração nas quatro rodas xDrive. A BMW também confirmou que o hot estate terá uma pista mais larga do que o modelo padrão, que será complementado por um sistema de suspensão com tração nas quatro rodas.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.