A bateria que carrega em 72 segundos e tem 10 vezes mais autonomia

Uma empresa suíça, Morand eTechnology, desenvolveu uma bateria que poderia revolucionar o carro elétrico: ele carrega em apenas 72 segundos e suporta muitos mais ciclos de recarga.

Uma partida suíça especializada em tecnologias de mobilidade poderia pôr fim a um dos principais inconvenientes do carro elétrico: recarga da bateria e longos tempos de espera. Mas esta bateria leva apenas 72 segundos para ser recarregada.

Veja Também: Fórmula 1: Verstappen na final de Abu Dhabi Grand Prix 2022

A bateria que carrega em 72 segundos e tem 10 vezes mais autonomia

Além do tempo muito curto que leva para recarregar, esta bateria da Swiss startup também é surpreendente por sua durabilidade. Pois oferece uma vida útil muito maior do que as baterias de íons de lítio que conhecemos. 

As baterias atuais normalmente duram entre 3.000 e 5.000 ciclos de carga. Em contraste, a bateria da eTechnology poderia suportar pelo menos 50.000 ciclos sem perder mais de 80% de sua capacidade. Algumas unidades resistiram até mesmo a 70.000 ciclos.

Isto é realmente incrível quando se trata de uma carga rápida e ultra-rápida, pois estes são os processos que mais degradam a capacidade da bateria, e a um ritmo muito mais rápido.

Os resultados do Morand eTechnology foram endossados independentemente pela Geo Technology, através de uma série de testes: em menos de dois minutos, ele recarregou três módulos de 400 V, 2,4 kWh cada um para 900 amps e 360 kW.

Mais seguro e mais econômico

Outra característica chave da bateria da Morand eTechnology é a segurança. A Swiss startup trabalhou muito neste aspecto, já que as baterias dos carros elétricos são relativamente propensas a pegar fogo. 

Inclui, portanto, uma solução de combate a incêndios que impede permanentemente que o fogo se propague fora do veículo. 

bateria que carrega em 72 segundos

Finalmente, ao reduzir significativamente a quantidade de materiais caros e poluentes, tais como lítio e cobalto, e ao depender de alumínio. Grafeno e carbono, a bateria é menos cara e polui menos durante a fabricação.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...