O AC Cobra GT Roadster finalmente chegou. A mais nova iteração do icônico Cobra além de ser bonita, soa muito especial. Alguns sortudos vão ter a elegância de desfilar por aí com essa máquina.
Disponível com volante à direita ou à esquerda, o motor de 5,0 litros vem em forma de aspiração natural ou superalimentado. O primeiro produz 454 cv e 420 lb ft de torque, enquanto a versão superalimentada atinge 654 cv e 575 lb ft de torque, o suficiente para entregar um tempo de 0 -100 km/h de 3,4 segundos.
Especificações para AC Cobra GT Roadster:
Veja mais: Volkswagen ID.7 GTX: Sedã totalmente elétrico
Há uma escolha de um manual de seis marchas ou uma caixa de câmbio automática de 10 marchas equipada com paddle shifts.
Já sabíamos que o chassi e a carroceria seriam uma combinação de revestimento de carbono com uma estrutura espacial de alumínio extrudado, e agora sabemos que ele pesa apenas 1.450 kg, apesar do fato de que este novo AC Cobra GT Roadster é significativamente maior que o original. Seus designers buscaram dar ao clássico conversível uma melhor distribuição de peso e dirigibilidade dinâmica: eles aumentaram a distância entre eixos em 30 cm, o comprimento em 11 cm e também ampliaram a postura.
Preço para o Cobra:
No interior, os mostradores e estofamento do Cobra GT Roadster são estilizados para um visual clássico e essas dimensões maiores significam que a cabine pode acomodar motorista e passageiro confortavelmente.
A AC Cars, baseado em novas instalações em Donington Park, planeja construir 250 exemplares por ano em todo o mundo. Embora o primeiro ano de pedidos já tenha sido preenchido, ainda dá tempo de colocar seu nome na lista do ano que vem. Cada cliente terá que desembolsar R$ 1.780.300,00 muito bem alicados para colocar as mãos em um. Hora de olhar suas economias.