O problema detectado em Fiat Pulse Impetus 2023 com quilometragem muito baixa. Há alguns meses, a marca havia feito um recall para substituição da bomba de óleo em alguns modelos.
Vários usuários brasileiros relataram uma série de problemas com o motor 1.0 turbo do Fiat Pulse. A verdade é que alguns proprietários do novo crossover detectaram baixo nível de óleo em suas unidades com quilometragem muito baixa. O que os obrigou a ir à concessionária para uma revisão.
Veja Também: Kia EV6 GT: O elétrico mais rápido que um avião de caça
Fiat Pulse Impetus 2023 problemas relatados
Antes de tudo, conforme relatado pelo site brasileiro uol.com.br, as reclamações surgiram em um grupo do Facebook chamado “Fiat Pulse Club”. Tudo começou quando o primeiro usuário detectou o problema e o relatou por meio de uma postagem. O que levou mais proprietários a detectar o mesmo problema em suas unidades.
Em um caso específico, o Fiat Pulse Impetus 2023 tinha 4.500 quilômetros rodados e, de acordo com o proprietário, o nível de óleo estava “muito baixo”. De acordo com o site de notícias, algumas concessionárias completaram o nível de óleo, enquanto outras cobraram pelo serviço.
Mas a verdade é que, até o momento, a causa dessa falha não foi revelada. Entretanto, há alguns meses, tanto a Fiat quanto a Jeep (ambas pertencentes ao grupo Stellantis) emitiram um recall (embora não obrigatório) no Brasil para todos os modelos equipados com os motores 1.0 e 1.3 turbo (Jeep Renegade e Compass e Fiat Pulse e Toro), autorizando a substituição da bomba de óleo.
Mas, na época, a empresa não mencionou nenhum problema relacionado à bomba de óleo que causasse um baixo nível de óleo no cárter. A marca havia garantido apenas que “esta ação constitui o compromisso da Stellantis em garantir a melhoria contínua da qualidade de seus produtos e não representa um risco à saúde ou segurança dos consumidores”.
Vale ressaltar que a Stellantis já se pronunciou sobre o assunto, mencionando que “não há histórico de manutenção de veículos com o motor 1.0 turbo em relação aos problemas mencionados”. Além disso, a empresa colocou à disposição todos os seus canais de atendimento e rede de concessionárias para solucionar eventuais problemas, embora até o momento não tenha havido nenhuma convocação oficial de recall.
Veja Também: Lotus Envya: o sedã elétrico como alternativa ao Tesla e Taycan